RÁDIO ZELLO FM CE - MUSICAL LIVRE 24 NO AR - APERTE EM PLAY E ESCUTE NOSSA RÁDIO.

Quantos dias já se passaram de 2024

Quantos dias faltam para 2025

29/03/2016

Conhece os Perigos do “Omeprazol”!

Tomar o anti-ácido pode prejudicar o organismo a longo prazo e levar a doenças como osteoporose e demência. Vamos falar de omeprazol?

Ele foi um medicamento que apareceu como uma autêntica revolução no tratamento de inúmeros males que atingem o estômago.
No entanto, o seu uso prolongado (cerca de dois anos) pode provocar demência, de acordo com um artigo publicado por um dos mais respeitados jornais médicos, o Journal of the American Medical Association (JAMA).

Também vais gostar destes:
– A triste geração que virou escrava da sua profissão!
– Se tomas estes medicamentos podes estar DEMENCIADO!

Um pó branco pouco solúvel em água, o Omeprazol é da classe dos inibidores da bomba de prótons, e indicado para pessoas que sofrem de má digestão, refluxo, azia, hérnia de hiato ou úlceras pépticas benignas, tanto gástrica como duodenal.
Hoje, ele é o segundo medicamento mais consumido do planeta depois do paracetamol, informa Dr. Jorge Fonseca, médico da Open International University for Complementary Medicine, na Índia.
O Omeprazol está inclusive na lista de “Medicamentos Essenciais” da Organização Mundial da Saúde. Mas os seus efeitos colaterais podem doenças do coração
O medicamento pode aumentar o risco de ataque e doenças do coração, segundo um estudo feito com tecido humano publicado em 2013 pelo Circulation, jornal da Associação Americana do Coração.

Na época, o pesquisador John P. Cooke, chefe do departamento de ciências cardiovasculares do Houston Methodist Hospital e professor na Stanford, disse à Reuters que “antiácidos que suprimem inibidores da bomba de prótons podem provocar a constrição dos vasos sanguíneos e consequente redução do fluxo de sangue.”
Nos últimos três anos, a Food and Drug Administration (FDA) emitiu dois alertas sobre os inibidores da bomba de prótons, de acordo com o Harvard Heatlh Publications. Em abril de 2011, a agência alertou que o uso prolongado (mais de um ano) deste tipo de medicamento poderia levar a uma queda na absorção de magnésio, elevando o risco de arritmias, derrames cerebrais, convulsões, enfraquecimento dos ossos e espasmos musculares.

Anemia e demência
Pesquisadores da Kaiser Permanente, líder na indústria da saúde norte-americana, demonstraram que o uso contínuo do Omeprazolleva a uma baixa absorção de vitamina B12. Ao comparar dados de quase 26 mil pacientes diagnosticados com baixos níveis da vitamina com outros 184 mil que não tinham o problema, veio a resposta: indivíduos que tomam Omeprazol por mais de dois anos tem 65% mais chances de desenvolver deficiência de B12. A falta da vitamina pode causar demência, dano nos nervos e anemia.
Finalmente, é claro que “isso não significa que as pessoas devem simplesmente parar de tomar seus medicamentos”, afirma Dr. Douglas Corley, gastroenterologista da Kaiser Permanente. “Se o médico receitou, existe um motivo, é para melhorar sua qualidade de vida”. Por outro lado, se o caso exige o uso prolongado do Omeprazol, vale a pena conversar com o gastro para saber se existem alternativas com menos efeitos colaterais a longo prazo.
A automedicação é um perigo porque, por aliviar a dor do paciente, muitas vezes, o omeprazol acaba por mascarar problemas mais sérios como um cancro gástrico, fazendo com que a pessoa não investigue a fundo esse problema e não receba rapidamente o seu diagnóstico.

Fonte dessa matéria: Clique aqui  

21/03/2016

Incrível: Massageie Este Dedo Por 60 Segundos E Veja O Que Acontece No Seu Corpo

Você sabia que pressionar os dedos das mãos pode influenciar outras partes do corpo?
Sim, e isso com base na medicina chinesa e os seus mais de 5 mil anos de sabedoria.
loading...
Éque nos dedos, assim como em todo o corpo, há pontos energéticos capazes de combater sintomas e melhorar nosso estado de saúde.
Quer ver?
1. Massagear o dedo polegar para combater a falta de ar
O polegar está ligado ao seu coração e aos pulmões.
Assim, se você se sentir palpitação ou falta de ar, tudo que precisa fazer é massagear o polegar e puxá-lo.
E olha esta dica: se você passa mal ao viajar de avião, ônibus ou carro, segure o dedo polegar.
Segure por algum tempo, sem soltar (5 a 15 minutos).
E pronto - acabou o sofrimento!
Simples assim.



Esta dica é ótima para as crianças que costumam enjoar quando andam de carro.
2. Massagear o dedo anelar para problemas no estômago
Se você está com problemas no seu aparelho digestivo, bastar massagear o dedo anelar, pois ele está ligado ao estômago.
3. Massagear o dedo indicador
O dedo indicador está intimamente conectado com o cólon.

Portanto, se você está tendo problemas de constipação ou diarreia, tudo o que precisa é massagear o dedo indicador.
4. Massagear o dedo médio (o do meio) para acabar com insônia
Se você está sofrendo de insônia, experimente massagear o dedo médio, pois ele estimula e melhora a noite de sono.
5. Massagear o dedo mindinho para aliviar enxaqueca e acabar com dores de garganta
As enxaquecas e dores de garganta ocorrem muitas vezes devido ao fluxo sanguíneo inadequado.

Para resolver esses problemas, tudo que você tem que fazer é massagear o seu dedo mindinho.
É importante que você saiba que as palmas das mãos estão fortemente ligadas aos nervos do corpo.
Por isso, é muito saudável bater palmas - isso estimula e libera energias retidas.
Quase todas as massagens que ensinamos neste post, à exceção da que é para tratar enjoos de carro, devem durar 60 segundos.

Fonte dessa informação: Clique aqui 

09/03/2016

Agora o celular roubado pode ser bloqueado sem a necessidade do IMEI

FONTE: Olhar Digital

(Foto: reprodução)

RENATO SANTINO
A partir de hoje (8), está mais fácil bloquear celulares roubados, extraviados ou perdidos, bastando apenas ao usuário informar o número da linha para a operadora. Antes, era necessário anunciar os cerca de 15 números que compõem o identificador chamado IMEI – espécie de chassi dos aparelhos, que pode ser visualizado ao se digitar *#06#. Ele também pode ser localizado na parte traseira do aparelho, em geral perto da bateria, caso o celular esteja descarregado.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o bloqueio pode ser feito junto às operadoras em todo o Brasil e, também, na Polícia Civil da Bahia, Ceará e Espírito Santo, onde já há acesso ao sistema. Em breve, o mesmo poderá ser feito nas delegacias de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, bem como por meio da Polícia Federal.
Basta ao usuário fazer uma ocorrência nas delegacias para, automaticamente, o celular ser incluído em uma lista que contém aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional como em 44 outros países. No caso de aparelhos com dois chips, o ideal é informar o número das linhas às duas operadoras.
Fechando o cerco
“Estamos adotando duas formas de combate a roubos e furtos. A primeira, bastando apresentar às operadoras ou delegacias o número do celular, em vez dos 15 números do identificador, para bloqueá-lo. A segunda, ao obrigarmos que transportadores e lojistas incluam, na nota fiscal, esse identificador. Isso possibilitará a identificação dos aparelhos em caso de roubo de cargas ou em lojas varejistas”, disse o presidente da Anatel, João Rezende, ao anunciar as medidas hoje em Brasília.
A fim de evitar que as pessoas adquiram celulares roubados, foi disponibilizada, na internet, uma página  na qual é possível saber se os identificadores Imei estão bloqueados. A consulta pode ser feita pelo site www.consultaaparelhoimpedido.com.br.
“Para saber o número de identificador, basta digitar *#06# no próprio aparelho celular”, informou Rezende. Segundo o superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Alexandre Bicalho, “o roubo de celulares já estava virando uma indústria no país”, inclusive, com a comercialização de aparelhos roubados no exterior.
“Por isso, a consulta [sobre aparelhos bloqueados] terá também uma base internacional com mais de 30 milhões de registros de celulares roubados em 44 países”, disse o superintendente da Anatel.
Nos casos em que a pessoa perdeu e, depois, encontrou o aparelho, será possível fazer o desbloqueio junto à operadora. Já os aparelhos roubados que tenham sido localizados pela polícia poderão ser devolvidos ao proprietário original. “Para isso, basta a boa vontade do policial ou de quem [na consulta] descobrir que o celular está bloqueado”, finalizou Bicalho.

Texto de Pedro Peduzzi, publicado na Agência Brasil

Peguei Essa Noticia no Blog: Clique aqui

Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda

 Olhar Digital > Produtos e Reviews > Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda                               ...

Zap Elder e Nativa Fm E Na Jane

Assista ao debate com os candidatos à Presidência da República – na Record 30-09-2018

TeraBox