RÁDIO ZELLO FM CE - MUSICAL LIVRE 24 NO AR - APERTE EM PLAY E ESCUTE NOSSA RÁDIO.

Quantos dias já se passaram de 2024

Quantos dias faltam para 2025

22/10/2013

Espanhol cria lâmpada econômica e duradoura e é ameaçado de morte. Confira!

Você já ouviu o termo “obsolescência programada”? Trata-se da denominação usada para tratar a data de validade de produtos que poderiam durar muito mais — ou você acha normal que, depois de um ano de compra, aquele seu celular comece a dar problemas? Se você já sentou para conversar com a sua avó a respeito de como eram as coisas no tempo dela, provavelmente já a ouviu falar que
antigamente tudo durava mais: de casamento a geladeira.
O que mudou foi a percepção que muitas empresas adquiriram de que, a partir do momento em que algo estraga, um substituto mais novo vai ser comprado e, pela lógica, quanto mais venda, mais lucro. É aí que entra o trabalho do espanhol Benito Muros, que ficou intrigado ao saber a respeito de uma lâmpada que funciona há mais de 110 anos sem nunca ter sido desligada, em uma sede do Corpo de Bombeiros em Livermore, na Califórnia, EUA.

Muros fundou então a empresa Sem Obsolescência Programada (SOP) e, depois de estudar a misteriosa lâmpada na Califórnia, descobriu que é possível criar bens duráveis. Em entrevista publicada no portal Terra, ele afirmou que “o consumo de nossa sociedade está baseado em produtos com data de validade. Mudar isso suporia mudar nosso modelo de produção e optar por um sistema mais sustentável”.
O conceito de sustentabilidade, que inclui o uso devido de recursos naturais e a preservação do meio ambiente, pode ser entendido nesse caso já que a criação da SOP propõe a utilização de uma lâmpada que dura mais de 100 anos e que tem 25 de garantia, gerando menor número de lâmpadas queimadas descartadas, diminuindo o consumo de energia em 92% e a emissão de CO2 em 70%.
Ofertas e ameaças
A venda do produto – que custa 37 euros, o equivalente a 102 reais – não é interessante para muitos fabricantes de lâmpadas ao redor do mundo. Muros diz que chegou a receber ofertas grandiosas para tirar o item do mercado e, como negou, está sendo ameaçado de morte. Apesar disso, ele continua trabalhando na SOP e divulgando sua ideia.
Algumas das principais vantagens da lâmpada criada por Muros: não corre o risco de queimar, mesmo que o interruptor seja ligado e desligado várias vezes consecutivas; não produz zumbidos; consegue funcionar em temperaturas de até -45 ºC; são recicláveis e livres da presença de metais pesados.
Uma das curiosidades mais interessantes é que essa lâmpada não fica quente, como a maioria das que você conhece; as lâmpadas convencionais gastam 95% da energia que consomem para produzir calor e, para iluminar o ambiente, sua principal função, apenas 5%. E aí, o que você acha dessa história?

Fonte Dessa notícia: quer saber mais: quer saber mais: Clique aqui

02/10/2013

Esta vespa será a última coisa que você verá antes de morrer


Não é nenhum segredo que a Terra tem muitos problemas e, se você vive por aqui, sabe muito bem que estou falando de vespas. Existem muitas vespas por aí. Cada uma delas é um problema diferente. De acordo com relatos recentes na China, 21 Pessoas morreram após serem picadas por vespas nos últimos três meses apenas na província de Shaanxi. Pode ser a hora de arrumarmos nossas malas e voltarmos para o planeta de onde viemos. Talvez seja a hora de deixar a Terra ser dominada de vez pelas vespas.
Essas vespas assassinas não são qualquer inseto encontrado por aí. Acredita-se que sejam Vespa Mandarina, ou “vespas asiáticas gigantes”. São as maiores encontradas no mundo. Em média, elas chegam a 5,5 centímetros de comprimento, o que é pequeno em comparação a um carro, mas ASSUSTADORAMENTE ENORMES quando você considera que é uma vespa com o tamanho de uma almôndega. Se você não quiser dormir nunca mais, preste atenção nesta imagem de quatro vespas rainhas mortas – elas são ainda maiores do que as operárias e machos – aqui, com uma mão para ajudar a dar escala.
Neste ano, os ataques dos insetos se tornou mais frequente na china; representantes de saúde sugeriram à AP que as temperaturas mais quentes causaram um aumento no cruzamento das vespas. O prefeito de uma das cidades afetadas em Shaanxi anunciou na semana passada planos para estabelecer uma equipe de emergência de 24 horas para combater as vespas durante o dia após as recentes fatalidades (a temporada de vespas na China vai de maio a novembro).
Mesmo que você seja sortudo o suficiente para não morrer de insuficiência renal aguda após ser picado por uma Vespa mandarina, a experiência de ser atacado por um enxame de insetos do tamanho de almôndegas (e que podem voar por cerca de 100km por dia a velocidades de próximas a 40km/h) é algo parecido ao inferno. Estes Testemunhos de sobreviventes coletados pela CNN lembram um catálogo de pesadelos:
“Quanto mais você corre, mais elas te perseguem”, disse outra vítima, cujos rins foram devastados pelo veneno.
No começo do mês, 30 pessoas – incluindo23 estudantes de escola primária com idade entre seis e oito anos – foram feridas em ataques de vespas na província de Guangxi, ao sul de Shaanxi. O professor, Li Zhiqiang, pediu aos estudantes para se esconderem debaixo da mesa enquanto tentava expulsar os insetos antes de perder a consciência.
Médicos contaram mais de 200 picadas no corpo de um paciente.
No ano passado, uma vespa gigante asiática foi encontrada em Illinois, nos Estados Unidos. [Imagem via Addicted2Hymenoptra]

Fonte Desta Notícia : Quer saber mais: Clique Aqui  

Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda

 Olhar Digital > Produtos e Reviews > Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda                               ...

Zap Elder e Nativa Fm E Na Jane

Assista ao debate com os candidatos à Presidência da República – na Record 30-09-2018

TeraBox