RÁDIO ZELLO FM CE - MUSICAL LIVRE 24 NO AR - APERTE EM PLAY E ESCUTE NOSSA RÁDIO.

Quantos dias já se passaram de 2024

Quantos dias faltam para 2025

24/09/2013

Os erros mais bizarros cometidos nas entrevistas de emprego


Atender o celular ou parecer desinteressado são, evidentemente, atitudes extremamente inconvenientes quando se deseja causar boa impressão numa entrevista de emprego. No entanto, uma pesquisa demonstrou que essas coisas são apenas pequenos detalhes, quando o assunto é entrevista para emprego.
Além dos comportamentos radicalmente errados (mas comuns) como enviar mensagens de texto durante a entrevista, vestir-se de maneira inadequada, mascar chicletes e falar mal de antigos chefes, a pesquisa listou alguns casos reais que chegam a ser bizarros, mas que aconteceram nesse tipo de situação. Veja só:
  • Um candidato levou um livro intitulado “Como Se Comportar Numa Entrevista De Emprego” junto com ele.
  • Outro candidato perguntou, “Que empresa é essa mesmo?”.
  • Durante uma entrevista por telefone, uma candidata pediu para o entrevistador esperar, enquanto ela atendia outra ligação. Quando voltou para a linha, ela disse que tinha marcado um encontro amoroso para o fim de semana.
  • Um candidato foi para a entrevista vestindo um uniforme de escoteiro e não explicou por quê.
  • Um candidato disse que pontualidade era um dos seus pontos fortes, mas tinha chegado 10 minutos atrasado para a entrevista
  • No caminho para a entrevista, um candidato ultrapassou um carro e mostrou o dedo do meio para o motorista, que, por coincidência, era uma das pessoas que iam entrevistá-lo;
  • Outro tirou os sapatos durante a entrevista;
  • Um candidato pediu um café ao entrevistador;
  • Quando um candidato não passou na entrevista, voltou e pichou o muro da empresa com palavrões;
  • Um candidato foi preso pela polícia durante a entrevista, porque uma checagem de antecedentes, feita pelos entrevistadores, mostrou que ele era um foragido da lei;
  • Uma candidata comentou que não tinha certeza se o trabalho valia “a gasolina para o carro”.
Parece absurdo que candidatos atendam o celular durante uma entrevista, ou usem bermudas, mas escutamos essas histórias fantásticas a toda hora“, diz Rosemary Haefner, vice-presidente de recursos humanos da Career Builder, responsável pelo estudo.
Orientações
Haefner comenta que ser diferente da massa (de uma maneira correta) é certamente um ponto positivo para as empresas. Ela afirma que uma boa entrevista é o resultado de uma combinação da personalidade do candidato, sua experiência profissional e as necessidades da empresa. São recomendadas as seguintes dicas:
  • Faça uma pesquisa sobre a empresa na Internet, antes da entrevista, veja as novidades que ela apresenta, estude a seção “sobre nós”, que contém informações sobre a companhia e a lista de produtos e serviços que ela oferece.
  • Mantenha uma apresentação discreta durante a entrevista, seja positivo e jamais fale mal de antigos empregadores.
  • Prepare exemplos e ideias: traga um resumo da sua vida, das situações em que você conseguiu se sair bem e vencer desafios. Exponha ideias que você pode usar no emprego desejado.

    Fonte Dessa Postagem: Quer saber mais ? Clique aqui

13/09/2013

Vacina contra Aids cura macacos


ESPERANÇA 12/09/2013
Vacina contra Aids cura macacos
Certas respostas do sistema imune provocadas pela vacina podem remover completamente o HIV do corpo, curando assim o portador do vírus


OTO: DIVULGAÇÃO

Esperança para a cura da AIDS
DESMISTIFICANDO
11 respostas sobre doenças transmitidas em salões de beleza
(0)
ESPERANÇA
Vacina contra Aids cura macacos
(0)
EM FORTALEZA
XXII Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental
(0)

Pesquisadores da Universidade de Ciência e Saúde de Oregon, nos EUA, desenvolveram umavacina contra o HIV.
De acordo com o site O Globo, os testes têm obtido bons resultados e foram publicados na revista “Nature”.
A vacina remove totalmente o HIV do corpo
Ainda de acordo com o site a vacina está sendo testada numa forma do vírus que ocorre em primatas, o vírus da imunodeficiência símia (SIV, na sigla em inglês).
De acordo com o diretor da Universidade de Oregon, Louis Picker, até agora, apenas casos clínicos raros foram curados da Aids.
Ainda de acordo com o diretor esta pesquisa sugere que certas respostas do sistema imune provocadas pela vacina podem remover completamente o HIV do corpo, curando assim o portador do vírus.
LEIA TAMBÉM

Estudo australiano aponta para cura potencial da Aids
Vencedora de Nobel acredita que a cura da AIDS está próxima
Procedimento científico
No estudo, cerca de 50% dos macacos infectados que receberam o patógeno acabaram eliminando todos os traços do vírus, ou seja, foram curados “funcionalmente”, explicou Picker.
“Estamos esperançosos de que parear o CMV modificado com o HIV poderá nos levar a resultados similares em humanos”, ressalta o diretor da Universidade responsável pela pesquisa.
Redação O POVO Online
Fonte dessa noticia : Quer saber mais? clique aqui


03/09/2013

Veja a lista de 10 ações movimentos que você pode enganar o seu corpo.


·         1. VONTADE DE FAZER XIXI? PENSE EM SACANAGEM
Pensar em sexo mantém o cérebro ocupado, por isso o desconforto parecerá menor. Temos dois impulsos da urina. Quando a bexiga expande, gera um estímulo de urinar, chamado primeiro estímulo, que é suprimível. Agora há um segundo, que é quando a bexiga está com seu volume máximo suportável. Se for esse o caso, aí não adianta pensar em nada
·         2. PREVINA A MIOPIA
Segundo a oftalmologista norte-americana Anne Barber, a miopia raramente é resultado da genética. A principal causa é forçar a visão: ficar muito tempo em frente ao computador ou à televisão, por exemplo. Para evitar isso, de tantas em tantas horas durante o dia, feche seus olhos, contraia seu corpo, respire profundamente, e após alguns segundos expire e solte os músculos ao mesmo tempo. Apertar e soltar os músculos, como bíceps e glúteos, pode fazer com que outros músculos, como os dos olhos, relaxem também.
·         3. APAGUE O FOGO COM AS MÃOS!
Quando queimar o dedo acidentalmente no fogão, limpe a pele e exerça uma leve pressão com a ponta de outro dedo. O gelo iria aliviar a dor mais rapidamente, mas, como o método natural faz com que a pele volte à temperatura normal, há menos chances de formar bolhas.
·         4. SE A GARGANTA ARRANHAR, COCE A ORELHA
Quando os nervos da orelha são estimulados, isso cria um reflexo na garganta, que causa um espasmo muscular. Esse espasmo alivia a coceira da garganta. Mas esse alívio varia de indivíduo para indivíduo e também depende do tipo de coceira. Por exemplo, o pigarrear do fumante é resultante da tentativa do organismo em manter a fisiologia da traquéia adequada, produzindo muco excessivo. Isso gera irritação, coceira e tosse. Essa coceira não irá melhorar nem esfregando a orelha com palha de aço.
·         5. MEDO DE AGULHA? TUSSA
Cientistas alemães descobriram que tossir durante a aplicação de injeção pode diminuir a dor provocada pela agulha. De acordo com os pesquisadores, isso causa um aumento repentino e temporário na pressão exercida no peito e no canal da espinha, inibindo as estruturas condutoras da sensação de dor na medula espinhal. Mas essa inibição é muito rápida, só vale no momento da picada. Há vários tipos de injeção. Por exemplo, a intramuscular, que gera muita dor, e a intradérmica, que gera só a dor da picada na pele. Somente esta última pode ser suprimida por outro estímulo.
·         6. PARA COMBATER A AZIA, MUDE DE LADO
Estudos mostram que pacientes que dormem virados para o lado esquerdo têm menos chances de sofrer de refluxo estomacal. O estômago e o esôfago estão conectados em um determinado ângulo. Quando você dorme virado para o lado direito, o estômago fica mais alto do que o esôfago, permitindo que a comida e o ácido estomacal deslizem para sua garganta. Quando você vira para o lado esquerdo, o estômago fica mais baixo do que o esôfago, e a gravidade a seu favor. Dependendo da azia, não adianta nem ficar de ponta-cabeça, é preciso procurar um médico.
·         7. PARA EVITAR AQUELA DOR DO LADO QUANDO VOCÊ CORRE, EXPIRE QUANDO SEU PÉ ESQUERDO TOCAR O SOLO
Se você é como a maioria das pessoas, quando corre, você expira quando seu pé direito toca o chão. Isso coloca pressão no seu fígado (localizado no lado direito), que o repassa para o diafragma e produz aquela “dorzinha do lado”. Por isso o conselho é exalar o ar quando seu pé esquerdo tocar o chão.
·         8. FAÇA O MUNDO PARAR DE GIRAR
Para acabar com aquela tontura resultante de uns drinques a mais, basta colocar suas mãos em algum lugar estável. O órgão responsável pelo equilíbrio, a cóclea, flutua em um fluido que tem a mesma densidade que o sangue. À medida que o álcool dilui o sangue na cóclea, o órgão se torna menos denso. Isso confunde o cérebro. A informação tátil de um objeto estável dá ao cérebro uma “segunda opinião”, e você fica mais equilibrado. Como os nervos das mãos são muito sensíveis, a tática funciona melhor do que manter os pés no chão.
·         9. DERRETA SEU CÉREBRO
Para evitar aquela dor de cabeça característica de quando se toma uma grande quantidade de sorvete muito rápido, pressione sua língua contra o céu da boca. Não é nenhum tipo de simpatia ou mandinga, como pode parecer. Como os nervos da região ficarão extremamente gelados, seu corpo irá pensar que seu cérebro também está congelando. Quanto mais pressão você aplicar no céu da boca, mais rápido a dor de cabeça irá diminuir.
·         10. O CORAÇÃO DISPAROU? ASSOPRE
Para controlar o nervosismo que que antecede a entrevista de emprego ou o primeiro encontro, assopre bastante (num saquinho, no seu dedo ou em qualquer outro lugar). A estratégia funciona porque, quando sofremos uma grande descarga nervosa e não estamos em movimento, temos uma hiperventilação. Quando isso acontece, temos um aumento na concentração de oxigênio em um lugar chamado gás alveolar, que se localiza no alvéolo pulmonar (onde ocorrem as trocas de gases no pulmão). Quando respiramos dentro de um saquinho, por exemplo, o efeito é a diminuição da freqüência cardíaca, devido à redução do oxigênio no gás alveolar. Isso faz com que a freqüência cardíaca volte ao normal rapidamente, sem precisar de calmantes.


Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda

 Olhar Digital > Produtos e Reviews > Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda                               ...

Zap Elder e Nativa Fm E Na Jane

Assista ao debate com os candidatos à Presidência da República – na Record 30-09-2018

TeraBox