RÁDIO ZELLO FM CE - MUSICAL LIVRE 24 NO AR - APERTE EM PLAY E ESCUTE NOSSA RÁDIO.

Quantos dias já se passaram de 2024

Quantos dias faltam para 2025

12/07/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você Valida Para Segunda - Feira Dia 16 De Julho De 2012

Qual É A Principal Causa De Morte Entre Adolescentes Em Todo O Mundo??

Países com taxas altas de mortalidade infantil também possuem índices altos de fertilidade Uma organização de defesa dos direitos da infância afirmou nesta quarta-feira que a gravidez é a principal causa de morte entre adolescentes em todo o mundo.
A ONG “Save the Children”(em Português: “Salvem as Crianças”), com sede na Grã-Bretanha, comenta que parece absurdo que o processo de nascimento se torne a principal causa de morte de adolescentes no mundo, mas é exatamente isto o que está acontecendo. Gestações e partos causam a morte anual – ou sérias lesões – em mais de um milhão de adolescentes, a maior parte jovens com poucos recursos, pouco ou nenhum acesso à educação e habitantes de países em desenvolvimento. Segundo um relatório da organização, a raiz do problema está na falta de acesso a métodos anticoncepcionais e ao pouco planejamento familiar em muitos países. Mas, na verdade, as causas são muito mais profundas, envolvendo, principalmente, a falta de educação sexual e o ambiente familiar desintegrado.
A “Save the Children” é uma organização não governamental de defesa dos direitos da criança no mundo, existente desde 1919, dedicando-se tanto a prestar ajuda humanitária de urgência como ao desenvolvimento a longo prazo, através do apadrinhamento de crianças. O apadrinhamento humanitário consiste em prover as necessidades da criança, permitindo que continue no seu meio familiar, sua cultura e seu país.
Riscos
Jovens entre 15 e 18 anos se casam e engravidam logo depois do casamento, quando seus corpos ainda não estão preparados para dar à luz. Possibilitar o acesso ao planejamento familiar de modo que elas possam adiar outra gravidez por, pelo menos, 3 anos depois de ter dado a luz, diminui a possibilidade de complicações para a mãe, para o filho e pode salvar até 1,8 milhões de vidas anualmente. Aproximadamente 220 milhões de mulheres em todo o mundo que não querem engravidar não têm acesso a métodos anticoncepcionais. Este ano, calcula-se que haverá cerca de 80 milhões de gravidezes sem nenhum tipo de planejamento familiar nos países em desenvolvimento.
Gravidez de adolescentes

• Uma, em cada cinco meninas no planeta, foi mãe antes dos 18 anos.
• Problemas na gravidez são a maior causa de morte entre jovens de 15 a 19 anos no mundo.
• Anualmente, 50.000 adolescentes morrem durante a gravidez ou o parto.
• O risco de uma mulher morrer por causa relacionada à maternidade é de 1 em 3,8 mil em países desenvolvidos, mas de apenas 1 em 150 em países em desenvolvimento.
• Uma pesquisa na Nigéria constatou que quase um terço das mulheres acreditava que certos métodos anticoncepcionais podem provocar infertilidade.
• De acordo com as estatísticas, cada dólar investido em planejamento familiar economiza, no mínimo, 4 dólares gastos em complicações de gravidez.
• O risco de óbito para recém nascidos aumenta em 60%, se a mãe tiver menos de 18 anos.
• 10 milhões é o número estimado de meninas menores de 18 anos que se casam por ano, o que equivale a 25 mil por dia.
Estatísticas
Numa clínica de uma região pobre da Libéria, na África, um terço das crianças recém-nascidas tem mães entre 15 e 19 anos. Algumas nem passaram dos 13. Essas mães tão jovens estão expostas a complicações médicas, porque seus organismos não estão preparados, podendo desenvolver fístulas num parto prolongado. Os bebês também correm riscos. Os riscos de morte aumentam, se as meninas têm menos de 18 anos. Durante anos, os programas de planejamento familiar lutaram para encontrar financiamento e apoio, muitas vezes sofrendo resistência de grupos religiosos reacionários.
Líderes internacionais se reunirão em Londres, no próximo mês, para uma conferência sobre planejamento familiar promovido pelo governo britânico e pela Fundação Bill e Melinda Gates. A agência americana de desenvolvimento USAID, em cooperação com os governos de Índia e Etiópia, fez um apelo mundial para ações que ponham fim, em apenas uma geração, às mortes consideradas evitáveis. A Save the Children participa deste projeto, promovendo o planejamento familiar. Segundo a entidade, satisfazer à demanda global por anticoncepcionais pode prevenir em 30% as mortes maternas e em 20% as mortes de recém-nascidos nos países em desenvolvimento, além de salvar potencialmente 649 mil vidas por ano.
A Fundação Bill & Melinda Gates é a maior fundação de caridade do mundo. Foi criada por Bill Gates, fundador e ex-presidente da Microsoft, e a sua mulher, Melinda Gates. Os fundos desta Organização sem fins lucrativos proveem de doações, sendo as principais da parte de Bill e Melinda Gates e de Warren Buffet, considerado o homem mais rico do mundo. A fundação foi criada em janeiro de 2000 e tem a sua sede em Seattle, Washington, EUA, gerindo cerca de US$ 38 bilhões. É dirigida por William H. Gates, pai de Bill Gates, e por Patty Stonesifer. A Fundação tem como objetivo central a melhoria das condições de vida, principalmente na saúde e a luta contra a pobreza. Nos EUA, a instituição promove a educação e o acesso à tecnologia. Em 20 de Julho de 2006 a Fundação anunciou a doação de US$ 287 milhões para 16 projetos de pesquisa, com o objetivo de aumentar a colaboração internacional e a troca de informações científicas, com o objetivo de obter uma vacina contra a AIDS. De acordo com matéria publicada no site do jornal Folha de São Paulo, serão beneficiados pela doação pesquisadores da Áustria, Bélgica, Camarões, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Japão, Holanda, África do Sul, Espanha, Suécia, Uganda, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e Zâmbia. Em meio às trevas que predominam neste final de ciclo na Terra, aqui e ali ainda brilham alguns raios de luz, que nos fazem crer que nem tudo está perdido. Testemunhar a solidariedade e a humildade de um dos homens mais ricos do planeta nos enche de esperança por um mundo melhor

Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações
Fonte Dessa Postagem: Click Aqui http://www.vocesabia.net/curiosidades/adolescentes-gravidas-sao-a-maior-causa-de-morte-no-mundo/

09/07/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você Hoje: Segunda - Feira Dia 09 De Julho De 2012 Valida Para Hoje Dia 10 De Julho De 2012

Qual Povo Que Gosta Mais De Tirar Sua Propria Foto?

 A Arte E Suas Magias
Ilusão-de-óptica-7

Os Coreanos, assim como os japoneses, gostam de tirar fotos de si mesmos com coisas legais. Se você conseguir tirar uma foto a partir do ângulo direito, você pode obter algumas fotos muito legais e assim interagir com as pinturas. A julgar pelas fotos encontradas, estes lugares são muito divertidos.
  Existem três museus de truque popular de olhos na Coréia do Sul, um em Seul, e dois outros, em Busan e em Jeju Island, cada um ostentando um impressionante número de divertidas ilusões de óptica à espera de ser descoberta. Mas se você não gosta de ter sua foto tirada, é melhor ficar longe destes museus, porque eles realmente não oferecem nada além de configurações para fotos engraçadas. Se você gosta de fotos ridículas, realmente não a lugar melhor que isso. E não deixe que a falta de uma câmera possa impedi-lo de ter uma foto em um museu do olho truque, como todos eles oferecem aluguel de câmeras digitais por apenas nove reais.
Veja algumas imagens e seus truques:


Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

Fonte Dessa Postagem: ( Click Aqui ) http://www.vocesabia.net/fotos/a-arte-e-suas-magias/

04/07/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você Hoje: Quarta - Feira Dia 04 De Julho De 2012 E Está Valendo Para Hoje Outra Pergunta Dia 05 De Julho

 O Que Os Hackers Procuram Na Net ??? Perguntei Dia 04 De Julho De 2012
Quais Foram As Praticas Dos 10 Virus Mais Famosos Para Hoje Dia 05 De Julho De 2012 
hckbner2
Na era da informação, é comum a ocorrência de hackers. Alguns se tornaram lendas vivas, invadindo sites governamentais e sistemas de grandes empresas. Às vezes, o mais curioso são os motivos que eles alegam para as suas extravagantes atividades. Um exemplo: descobrir se um determinado governo estava escondendo informações sobre extraterrestres.
Em informática, hacker é um indivíduo que se dedica a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores. São programadores habilidosos, mas nunca honestos. Muitos são jovens estudantes, desde o nível médio até a pós-graduação. Suas motivações são variadas, incluindo a simples curiosidade, necessidade profissional, vaidade, espírito competitivo, patriotismo, ativismo, ou mesmo crime. Hackers que usam seu conhecimento para fins imorais, ilegais ou prejudiciais são chamados crackers. Muitos hackers compartilham informações e colaboram em projetos comuns, incluindo congressos, ativismo e criação de softwares livres, constituindo uma comunidade com cultura, ideologia e motivações específicas. Outros trabalham para empresas, agências governamentais ou por conta própria. Os hackers foram responsáveis por muitas importantes inovações na computação. Também revelaram muitas fragilidades em sistemas de criptografia e segurança. Hacker (pronunciado “ráquer”) é uma palavra da língua inglesa e tem sido traduzida por “decifrador”. Confira, a seguir, uma lista de 10 hackers que entraram para a história da informática internacional:

KEVIN POULSEN, O “HANNIBAL DO CIBERCRIME”
  Kevin Poulsen ganhou fama depois de invadir as linhas de telefone da rádio KIIS-FM, de Los Angeles, Califórnia (EUA), e por ser a 102ª pessoa que ligou para a emissora, razão pela qual ganhou um Porsche 994, entre outras recompensas menores. O FBI apelidou Poulsen de Hannibal do Crime Cibernético (*) e ele virou um fugitivo, sendo caçado por todo o país. Foi preso em 1991 e confessou sua participação em diversas fraudes, como lavagens de dinheiro e obstrução da justiça, entre outras acusações. Foi condenado a 4 anos e 3 meses de prisão. Desde então, começou a trabalhar como jornalista e hoje é editor sênior da revista Wired News, utilizando seus conhecimentos para redigir artigos espetaculares, como o que identificou e divulgou os nomes e as fotos de 744 pessoas que cometeram crimes sexuais.
(*) Hannibal é um filme norte-americano de suspense. O Dr. Hannibal Lecter, um canibal que há dez anos fugiu da prisão, vive sossegado e anda livremente pelas ruas. Mas uma agente do FBI, Clarice Starling, nunca se esqueceu da conversa que teve com Lecter antes que esse fugisse, tendo ficado aterrorizada por sua voz fria. 


ALBERT GONZALEZ, ESPECIALISTA EM CARTÕES
Gonzalez foi acusado de estar por trás do maior roubo de cartões de crédito da história. De 2005 a 2007, ele e seu grupo venderam mais de 170 milhões de números de cartões. Quando foi preso, as autoridades encontraram 1,6 milhões de dólares em dinheiro (aproximadamente 3 milhões de reais) em sacos plásticos enterrados no quintal da casa dos seus pais. Em 2010, Gonzalez foi sentenciado a 20 anos de prisão.





VLADIMIR LEVIN, O RUSSO
Do seu apartamento em São Petersburgo, na Rússia, Vladimir Levin conseguiu transferir 10 milhões de dólares (cerca de 19 milhões de reais) de clientes do Citibank para contas suas ao redor do mundo. Isso aconteceu em 1994. Durante seu julgamento nos Estados Unidos, em 1997, ele afirmou que essa foi sua primeira e única invasão bancária.








ROBERT TAPPAN MORRIS REGENEROU-SE
Em 1988, Morris jogou um worm na Internet que infectou um décimo do sistema global, destruindo 6.000 sistemas. Não demorou muito para a polícia rastreá-lo. Os danos foram estimados em 15 milhões de dólares (aproximadamente 28 milhões de reais). Ele foi um dos primeiros a ser julgado e condenado por fraude cibernética nos Estados Unidos. Suas penas foram prestar serviços comunitários e pagar uma multa. Hoje, Robert trabalha no Departamento de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e é um dos funcionários mais capacitados e eficientes.



MICHAEL CALCE, CONHECIDO COMO “GAROTO MÁFIA”
Em 2000, Michael Calce lançou ataques contra empresas como Yahoo, Amazon, Dell, eBay e CNN. Ele raqueou o site do Yahoo quando ele ainda era a principal ferramenta de busca, fazendo com que a ferramenta ficasse fora de funcionamento por uma hora. Ele e seu grupo formavam o grupo ‘TNT’ e a corte juvenil de Montreal, Canadá, o sentenciou a oito meses sob custódia e ao uso restrito da Internet, entre outras medidas.





DAVID SMITH, O PAI DE MELISSA
David Smith foi o criador do e-mail vírus Melissa. Ele afirma que a intenção não era causar danos, mas apenas fazê-lo propagar-se, pois cada computador infectado enviava múltiplos e-mails infectados. O vírus estava escondido em um arquivo que continha senhas para 80 sites conhecidos de pornografia. O nome Melissa foi inspirado em uma dançarina que Smith conheceu durante uma viagem pela Flórida. Hoje existem mais de 60 mil desses vírus e-mail, mas Smith é o único que foi preso.





ADRIAN LAMO, “O HACKER SEM TETO”
Adrian Lamo utilizou confeitarias, bibliotecas e cafés como locais de onde raqueava. Daí vem seu apelido, “Sem Teto”. Invadiu portais bastante conhecidos como o The New York Times, Microsoft, Yahoo e MCI World Com. Em 2002, adicionou seu nome à base de dados interna de fontes de especialistas e conduziu pesquisas sobre assuntos de sigilo máximo do jornal The New York Times. Depois de dias se escondendo dos agentes federais, ele se rendeu. Recebeu uma multa de 65 mil dólares (aproximadamente 123 mil reais) e foi sentenciado à prisão domiciliar por seis meses. Em junho de 2010, Lamo expôs o nome de Bradley Manning às autoridades das forças armadas dos EUA, como responsável pelo vazamento do vídeo de um ataque aéreo em Bagdá. Hoje, ele trabalha honestamente como analista e doa parte seu tempo para algumas ONGs.

GEORGE HOTZ CONTRA A SONY
O nome de George Hotz está associado à invasão do PlayStation 3, da Sony. Enquanto lutava nos tribunais contra a Sony, o grupo “Anônimos” atacou a empresa como retaliação, o que se transformou na quebra de segurança mais cara de todos os tempos. Os hackers roubaram informações de 77 milhões de usuários, aproximadamente.




JONATHAN JAMES TERMINOU SUICIDANDO-SE
Esse garoto de 16 anos tornou-se o primeiro adolescente a ser preso por cibercrimes nos Estados Unidos. Ele ganhou notoriedade ao invadir vários sistemas, como os da NASA e do Pentágono. Coletou várias senhas de vários usuários, roubou um software no valor de 1,7 milhões de dólares (3,2 milhões de reais) e interceptou mais de 3 mil mensagens sigilosas. Em 2008, James suicidou-se e deixou uma carta onde afirmava estar se transformando em bode expiatório. “Eu não tenho fé no sistema judiciário. Talvez minhas ações e essa carta representem uma mensagem convincente ao público. De qualquer maneira, perdi o controle sobre a situação e essa é a única maneira de recuperá-lo”, escreveu.




GARY MCKINNON. O CAÇADOR DE E.Ts.
 Em 2002, quem trabalhava na administração do exército americano viu a seguinte mensagem na tela dos computadores: “Seu sistema de segurança é uma porcaria. Eu sou Solo. Vou continuar a invadir os níveis mais altos”. Solo – descobriu-se mais tarde – era um escocês que sofria da Síndrome de Asperger, a forma mais branda de autismo. A síndrome produz pessoas extremamente inteligentes, com uma compreensão excepcional de sistemas complexos. Gary foi acusado da maior invasão aos sistemas governamentais norteamericanos – Exército, Força Aérea, Marinha e NASA. Os motivos de Gary são interessantes. Ele disse que invadiu os sistemas porque estava em busca de informações sobre extraterrestres e OVNIs. Ele acreditava que o governo norte-americano estava escondendo informações em seus computadores.
 Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

03/07/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você Hoje: Terça - Feira Dia 03 De Julho De 2012

Onde Fica O Transito Mais Desorganizado Do Mundo ???
  transbanner
Resposta: India 



Imagine a cena: você vem dirigindo e dá de cara com essas placas na estrada. De cima para baixo, elas dizem: Pare. Proibido dobrar à esquerda.  Proibido dobrar à direita. Proibido dar marcha a ré. Proibido seguir em frente. E agora?… Acontecem coisas malucas em toda parte, mas parece que, no trânsito, é bem pior. Ainda bem que existem as fotos, pra ninguém pensar que é mentira…



Em janeiro, este cubano foi fotografado carregando um carneiro numa moto em uma estrada de Havana, capital do país. (Foto: Franklin Reyes/AP)




No mês passado, este homem foi visto transportando patos engaiolados numa moto na província de Nam Ha, próximo a Hanói, capital do Vietnã. Quem será que pagou o pato? (Foto: Kham/Reuters) 



Em dezembro de 2011,  um chinês foi fotografado andando em uma motoneta supercarregada, numa rua em Xangai. A carga era maior do que a motoneta. (Foto: Peter Parks/AFP)




Em maio, um motociclista foi visto levando dois passageiros na garupa de sua moto, enquanto eles puxavam dois cavalos em uma estrada, na cidade indiana de Ahmedabad. (Foto: Amit Dave/Reuters)




Em maio de 2011, um motorista foi flagrado em uma estrada em Tbilisi, na Geórgia, dirigindo um veículo Volga GAZ-24, um automóvel da ex-União Soviética, supercarregado com sucata. (Foto: Vano Shlamov/AFP)



Em julho, um motociclista foi flagrado carregando outras cinco pessoas de sua família em uma moto na cidade de Karachi, no Paquistão. Entre os seis ocupantes havia dois bebês. (Foto: Behrouz Mehri/AFP)




Em fevereiro de 2009, um homem foi flagrado transportando um porco vivo em sua moto na localidade de Moung Russey, na província de Battambang, no Camboja. O animal era carregado por outro jovem que estava na garupa. (Foto: Adrees Latif/Reuters)



Em agosto, um fotógrafo da agência AFP flagrou um afegão passeando de moto com cinco membros de sua família na cidade de Herat. (Foto: Shah Marai/AFP)

Fonte: Dessa Postagem ( Click Aqui ) http://www.vocesabia.net/curiosidades/um-transito-muito-louco/

Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda

 Olhar Digital > Produtos e Reviews > Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda                               ...

Zap Elder e Nativa Fm E Na Jane

Assista ao debate com os candidatos à Presidência da República – na Record 30-09-2018

TeraBox