RÁDIO ZELLO FM CE - MUSICAL LIVRE 24 NO AR - APERTE EM PLAY E ESCUTE NOSSA RÁDIO.

Quantos dias já se passaram de 2024

Quantos dias faltam para 2025

28/06/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você Hoje: Quita - Feira Dia 28 De Junho De 2012

traição-2


Resposta: Pessoas inteligentes traem mais.

Segundo uma pesquisa inglesa, quanto mais inteligente for seu parceiro, maior a chance de você sofrer uma traição. E as mulheres são as mais sacanas.

A traição entre casais pode estar ligada à inteligência do parceiro. É o que revela a
pesquisa feita pelo cientista Satoshi Kanazawa, da London School of Economics. A pesquisa afirma que pessoas com QI elevado são mais tendenciosas a uma traição do que pessoas com QI mais baixo.
Centenas de pessoas, dos mais diversos níveis de intelecto, foram pesquisadas e o resultado foi surpreendente. O número de pessoas de QI elevado que confessaram já ter traído é muito maior do que o das pessoas fiéis.
Outra informação importante é que as mulheres são as que tem o maior índice de traição, ou seja, a mulher trai mais que os homens.

O motivo de tanta “tentação” por parte dos mais inteligentes pode estar ligado à relação entre inteligência, dinheiro e status. De acordo com o pesquisador, esses são os principais fatores que podem culminar em uma traição.
A pesquisa mostra uma boa notícia para esse grupo de pessoas: Se forem inteligentes, mas tiveram princípios básicos de uma boa educação, podem trair menos.

Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

26/06/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você Hoje: Terça - Feira Dia 26 De Junho De 2012 Mas Acumulada Para Hoje Dia 27 De Junho 2012

Porque Devemos Nos Preocupar Com O Mar?
No dia 22 de abril passado comemorou-se o Dia da Terra, quando vários eventos foram organizados no mundo inteiro, para despertar a consciência a respeito do meio ambiente. Foi um derramamento de óleo, em 1969, em Santa Barbara – Califórnia – EUA, que inspirou o senador norte-americano Gaylord Nelson a criar o primeiro Dia da Terra, que foi comemorado em 22 de abril de 1970. Naquele dia, 22 milhões de pessoas aderiram à primeira celebração e, a cada ano, mais e mais pessoas participam da comemoração. Hoje, calcula-se que mais de 500 milhões de pessoas, em 175 países, se envolvam nas campanhas.

A propósito do Dia da Terra, nós, aqui do “Você Sabia?”, paradoxalmente, gostaríamos de falar do mar. Afinal, somos um planeta azul e cerca de 60% dele são formados pelos oceanos. Existem dados concretos e confiáveis que dão conta de que os nossos oceanos estão enfrentando mudanças críticas perigosamente rápidas que, sem a influência humana, levariam milhões de anos para ocorrer.



O que é acidificação
A acidificação oceânica é a designação dada à diminuição do pH (*) dos oceanos causada pelo aumento do CO2 atmosférico. Estima-se que entre 1752 e 1994 o pH da superfície oceânica tenha diminuído cerca 0,075, de 8,179 para 8,104. A causa principal do aumento da acidificação são as ações do Homem, sendo a mais importante a absorção do CO2 resultante da atividade humana. Além disso, o azoto de origem agrícola, industrial e o resultante dos transportes e produção de energia, que são igualmente fonte de compostos NH3. A acidificação dos nossos oceanos, em 300 milhões de anos, nunca esteve tão acelerada. Com isso estamos perdendo organismos importantes que não conseguirão se adaptar tão rápido quanto a mudança do pH das águas e isto está causando efeitos desastrosos em todo o ecossistema.
(*) A abreviatura pH é o símbolo da grandeza físico-química “potencial hidrogeniônico”, que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa.
O que é sobrepesca

Em ciências pesqueiras, chama-se sobrepesca a situação em que a pesca de uma espécie, ou numa região, deixa de ser sustentável, ou seja, quanto maior o volume da pesca, menores serão os rendimentos, seja do ponto de vista biológico, seja econômico. A sobrepesca está transformando nossos oceanos em um mar de peixinhos. Para cada tonelada de animais capturados para consumo humano, com pesca industrial de arrasto, 900 kg são devolvidos, mortos, ao oceano. Portanto, lembre-se de que, para você comprar 1 quilo de linguado, outros 9 quilos de animais foram desnecessariamente mortos.

       O que é “shark finning”
O shark finning está acabando com os maiores e mais antigos predadores dos oceanos – os tubarões. A expressão inglesa shark finning refere-se à remoção das barbatanas de tubarões e, depois, o despejo do corpo dos peixes no oceano. Estes tubarões, depois de morrer em virtude dos seus ferimentos ou por asfixia, são comidos por outros peixes, porque se tornam incapazes de se mover normalmente. A procura por barbatanas de tubarão aumentou na última década, em grande parte devido à crescente procura por barbatanas que são usadas numa sopa dita afrodisíaca e para supostas curas de várias doenças, particularmente na China e em seus territórios. Estudos estimam que 26 a 73 milhões de tubarões são mortos anualmente para retirar as barbatanas. A média anual, para o período de 1996 a 2000, foi cerca de 38 milhões – quase quatro vezes o número registrado pelo Food and Agriculture Organization (FAO) das Nações Unidas, mas ainda bem menor do que as estimativas dos conservacionistas.
 O lixo 
O maior depósito de lixo do mundo não está em terra firme, mas sim no Oceano Pacífico, numa imensa área que começa a cerca de 950 quilômetros da costa californiana e chega ao litoral havaiano. Seu tamanho já se aproxima dos 700 mil quilômetros quadrados, o equivalente aos territórios somados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo – e não pára de crescer. Descobridor do aterro marinho gigante, também chamado de “vórtice de lixo”, o oceanógrafo norteamericano Charles Moore acredita que estejam reunidos naquelas águas cerca de 100 milhões de toneladas de detritos – que vão desde blocos de brinquedos Lego até bolas de futebol e caiaques. Correntes marinhas impedem que eles se dispersem. Cerca de 20% dos componentes desses depósitos são atirados ao mar por navios ou plataformas petrolíferas. O restante vem mesmo de terra firme. A aproximação dessa massa imunda de terra firme, por eventuais mudanças de correntes marinhas, produz efeitos devastadores.
A colcha de lixo regurgita, e tem-se uma praia coberta com esse confete de plástico. O acúmulo de detritos chega a tal ponto que, para cada quilo de plâncton nativo da região, contam-se seis quilos de plástico. Moore ficou boquiaberto por se ver cercado de detritos, dia após dia, a tamanha distância do continente. “Como pudemos emporcalhar uma área tão imensa? – ele perguntou, estarrecido. A experiência marcou tanto o oceanógrafo que ele, herdeiro de uma família milionária que fez fortuna com petróleo, vendeu toda a sua participação acionária e se tornou um ambientalista. A imensa quantidade de lixo nos mares envenena e mata incontáveis animais, todos os dias. Talvez não consigamos matar completamente os oceanos que nos deram a vida, mas, com certeza, causaremos muitos e graves estragos. Antes de aniquilarmos o planeta e a nós mesmos, como consequência de nossos hábitos insensatos, devemos descobrir, urgentemente, maneiras de colaborar e construir, ao invés de competir e destruir.

Quando o último rio secar e última árvore frutífera morrer, os seres humanos, finalmente, vão compreender que o dinheiro não serve para comer.
Fonte Dessa Postagem Click Aqui
Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações





20/06/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você Hoje: Quinta - Feira Dia 21 De Junho De 2012

Quantas Vacinas Um Adulto Deve Tomar??
Resposta: 7

Quais Os Nomes Delas??? Válida Para Hoje Dia 21 De Junho 

vacbanner Ninguém hesita em levar os filhos para tomar vacina, mas, na hora de zelar pela própria saúde, muitos adultos desprezam este cuidado. Em todas as fases de nossa vida, porém, estamos sujeitos a infecções por vírus e bactérias que, se não forem prevenidas, podem causar muitos e graves problemas de saúde.
As doenças crônicas que se manifestam na vida adulta indicam que o individuo precisa se vacinar tanto para bactérias quanto para vírus. No primeiro caso, a vacinação é feita para controlar surtos epidemiológicos. No caso dos vírus, a imunização dura a vida toda, sendo necessárias apenas algumas doses de reforço, para garantir que a doença não volte.

Confira  sete tipos de vacinas que devem constar do seu cartão de vacinação:

1 – VACINA DUPLA / ADULTO / DIFTERIA E TÉTANO
A difteria é causada pela toxina do bacilo Corynebacterium diphteriae que é contraído pelo contato com secreções de pessoas infectadas. Ela afeta o sistema respiratório, causa febres e dores de cabeça, em casos graves, pode evoluir para uma inflamação no coração e até levar a óbito.
O tétano é uma doença infecciosa grave que frequentemente leva à morte. É causada pela neurotoxina tetanospasmina, produzida pela bactéria anaeróbica Clostridium tetani . A neurotoxina compromete os músculos e leva a espasmos involuntários. A musculatura respiratória é uma das mais comprometidas. Se a doença não for tratada a tempo, é possível haver uma parada respiratória que pode levar à morte, devido ao comprometimento do diafragma, músculo responsável por boa parte da respiração. Ferir-se com prego ou qualquer metal enferrujado é uma das formas mais comuns de contrair o tétano. A primeira parte da vacinação contra difteria e tétano é feita em três doses, com intervalos de dois meses. Geralmente essas três doses são tomadas na infância. Depois delas, o reforço deve ser feito a cada dez anos para que a imunização continue eficaz.
2 – VACINA TRÍPLICE-VIRAL – SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA
O sarampo é uma doença viral, uma infecção do sistema respiratório, causada por um paramixovírus do gênero Morbillivirus. É altamente contagiosa e afeta principalmente crianças. É transmitida através de gotículas expelidas pelo nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas. Causado por um vírus, o sarampo é caracterizado por manchas vermelhas no corpo. A transmissão ocorre por via respiratória. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a mortalidade entre crianças saudáveis é mínima, ficando abaixo de 0,2% dos casos. Nos adultos, essa doença é pouco observada, mas como a forma de contágio é simples, os adultos devem ser imunizados para proteger as crianças com quem convivem.
A parotidite infecciosa, popularmente conhecida como papeira ou caxumba, é uma doença de transmissão respiratória, causada pelo vírus da parotidite infecciosa (foto de microscópio à direita). Conhecida por deixar o pescoço inchado, é uma doença da infância geralmente inofensiva, mas pode causar alguns problemas no adulto, como meningite, encefalite, surdez, inflamação nos testículos ou dos ovários, e mais raramente no pâncreas. A inflamação de uma ou ambas as glândulas parótidas (responsáveis pela produção de saliva), são sua principal característica.
A rubéola é uma doença causada pelo togavírus, é transmitida por via respiratória. Seus principais sintomas são muito parecidos com outras doenças virais comuns na infância, como sarampo e caxumba, geralmente envolvendo febre, manchas avermelhadas pelo corpo, dor de cabeça, dor pelo corpo, dificuldade ao engolir, nariz entupido e aumento dos gânglios. Geralmente cura-se sozinha, mesmo sem tratamento, mas, em mulheres grávidas, o embrião pode sofrer malformações. O vírus pode levar à síndrome da rubéola congênita, que prejudica a formação do bebê nos três primeiros meses de gravidez. A síndrome causa surdez, má-formação cardíaca, catarata e atraso no desenvolvimento. Mesmo que não apresente sintomas perceptíveis, o doente de rubéola pode contaminar as pessoas com quem convive. O adulto deve tomar a tríplice-viral se ainda não tiver recebido as duas doses recomendadas para a imunização completa quando era criança e se tiver nascido depois de 1960. O Ministério da Saúde considera que as pessoas que nasceram antes dessa data já tiveram essas doenças e estão imunizados, ou já foram vacinados anteriormente. Mesmo que todos com essas características devam ser vacinados, as mulheres que pretendem ter filhos, que não foram imunizadas ou nunca tiveram rubéola devem tomar a vacina um mês antes de engravidar, já que a rubéola é bastante perigosa quando acomete gestantes, podendo causar deformidade no feto.
3 – VACINA CONTRA A HEPATITE “B”
A hepatite B é uma doença infecciosa frequentemente crônica, causada pelo vírus HBV .É transmitida sexualmente ou por agulhas com sangue infectado e pode evoluir paran um quadro de cirrose hepática ou câncer do fígado (hepatocarcinoma). A hepatite B, em geral, não apresenta sintomas. Alguns pacientes se curam naturalmente sem mesmo perceber que tiveram a doença. Em outros, a doença pode se tornar crônica, levando a lesões do fígado que podem evoluir para a cirrose. A imunização contra essa doença é importante, pois ela pode causar problemas sérios, como câncer no fígado. Até os 24 anos, todas as pessoas podem tomar a vacina contra hepatite B, gratuitamente, em qualquer posto de saúde. A aplicação da vacina também continua de graça, quando o adulto faz parte de um grupo de risco. Pessoas que tenham contato com sangue, como profissionais de saúde, podólogos, manicures, tatuadores e bombeiros, ou que tenham relacionamentos íntimos com portador da doença são as mais expostas a essa doença.
4 – VACINA PNEUMO 23 – PNEUMONIA
O pneumococo , bactéria que pode causar a pneumonia entre outras doenças, pode atacar pessoas de todas as idades, principalmente indivíduos com mais de 60 anos. Pessoas com essa idade não podem deixar de tomar a vacina pneumo 23. Adultos com doenças crônicas em órgãos como pulmão e coração (alvos mais fáceis para o pneumococo), devem tomar essa vacina, sempre que há uma campanha de vacinação. Mesmo sendo ela uma das vacinas mais importantes, é a única do calendário que não é oferecida em postos de saúde. Para tomá-la, é preciso ir a um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais.
5 – VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA
A febre amarela é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti. A doença tem como principais sintomas febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia (pele e olhos amarelados) e hemorragias. Se não for tratada, a febre amarela pode levar à morte. Por ser uma doença grave, e com alto índice de mortalidade, todas as pessoas que moram em locais de risco devem tomar a vacina a cada dez anos, durante toda a vida. Quem for para uma dessas regiões precisa ser vacinado pelo menos dez dias antes da viagem. No Brasil, as áreas de risco são: zonas rurais no Norte e no Centro-Oeste do País e alguns municípios dos Estados do Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mesmo que efeitos colaterais mais sérios sejam raros, a vacina contra febre amarela deve ficar restrita àqueles indivíduos que moram ou irão viajar para algum lugar de risco.
6 – VACINA CONTRA A INFLUENZA (GRIPE)
O vírus da Influenza pertence à família dos ortomixovírus e se apresenta nos 3 tipos A, B e C. O tipo A promove doença de moderada a severa, em todas as faixas etárias e pode causar epidemias, afetando até animais O tipo B afeta somente humanos, principalmente crianças e causa epidemias leves.O tipo C não é epidêmico. A vacina contra gripe deve estar na rotina de quem está com mais de 60 anos. Muitas pessoas deixam de tomá-la com medo da reação que ela pode causar, mas isso é um mito, já que a suposta reação do corpo não tem nada a ver com a vacina, e sim com a própria gripe. Isso porque o vírus da gripe fica semanas em nosso corpo sem se manifestar e a proteção da vacina não é imediata como as pessoas imaginam, ela demora uma média de 15 dias para se efetivar. Pessoas com mais de 60 anos podem tomar a vacina nos postos de saúde, enquanto os mais jovens podem ser vacinados em clínicas particulares.

7 – VACINA CONTRA O HPV
O vírus do papiloma humano (HPV, do Inglês Human Papiloma Virus) é um vírus (foto microscópica à direita). que infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações diferentes. A maioria dos subtipos está associada a lesões benignas, tais como verrugas, mas certos tipos são frequentemente encontrados em determinadas neoplasias como o câncer do colo do útero, do qual se estima que sejam responsáveis por mais de 90% de todos os casos verificados. A vacina existe tanto para homens quanto para mulheres e previne os quatros principais tipos do vírus. Segundo o Ministério da Saúde, 137 mil novos casos de HPV são registrados por ano no Brasil.
O vírus, transmitido durante a relação sexual, é responsável por 90% dos casos de câncer de colo do útero, além de provocar tumores de vulva, pênis, boca, ânus e pele. Apesar de existir a vacina bivalente, que protege dos tipos 16 e 18 de HPV e só é aplicada em mulheres, a quadrivalente é a mais indicada, pois protege desses dois tipos citados mais os tipos 6 e 11 e também serve para os homens. A quadrivalente deve ser tomada em três doses, sendo a segunda dose após 30 dias da primeira e a terceira, seis meses depois da segunda. A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – recomenda a vacinação em pessoas dos nove aos 26 anos – em especial para aquelas que ainda não iniciaram sua vida sexual, para garantir maior eficácia na proteção. Vale lembrar, no entanto, que a vacina não dispensa o uso de preservativos na relação. O HPV possui mais de 100 tipos diferentes e a vacina protege apenas contra alguns deles
ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS POR CRIANÇAS
Por falar em vacinas, começou no último dia 16 de junho a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil), que continuará até o dia 6 de julho próximo. Devem ser vacinadas as crianças até 5 anos de idade. Em 1994, o Brasil recebeu, da Organização Mundial de Saúde (OMS), o certificado de eliminação da paralisia infantil. Mas a vacinação é importante porque o vírus continua em circulação em 16 países, principalmente nos da África e da Ásia.


Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

Fonte Dessa Postagem Clic Aqui

18/06/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você Hoje: Segunda - Feira Dia 18 De Junho De 2012

Me Diga 5 Nomes Diferentes De Tatus!!!

Tatu Bola da Caatinga
O Tatu Bola da Caatinga é um Mamífero do grupo dos Edentados. É Encontrado Somente no Brasil. Ele Se enrola em Forma de uma Bola para se Defender, Daí seu nome. Nem Sempre a Defesa em forma de Bola Funciona  mas ela o ajuda muito. Ele Se alimenta de Insetos. É a Espécie mais Famosa de Tatu Bola. Somente Duas Espécies de Tatus são Capazes de Se enrolar na forma de uma bola. O Tatu Bola da Caatinga também é chamado de Tatu Bola do Nordeste. Ele é encontrado Principalmente no Nordeste Brasileiro. Como outros Tatus, ele Escava muito Bem. Nome Científico: Tolypeutes tricinctus


Tatu Bola Mataco
O Tatu Bola Mataco é um Mamífero do Grupo dos Edentados. É Encontrado na América do Sul, inclusive no Brasil. Ele é uma Das 2 Espécies de Tatus Bola. Assim como o seu parente, o Tatu Bola da Caatinga, o Tatu Bola Mataco Se Enrola em forma de uma Bola Para se Defender. Também Escava Tocas muito bem. Se alimenta de Insetos. Nem Sempre sua Forma de Bola o Defende De predadores, mas ela ajuda bastante. Também é Conhecido como Tatu Bola do Sul.
Nome Científico: Tolypeutes matacus


Tatu Canastra
O Tatu Canastra É um Mamífero do Grupo dos Edentados. É encontrado na América do Sul, inclusive no Brasil. É a Maior Espécie de Tatu viva do Mundo. Tem Grandes Garras Para pode escavar a Terra. Vive muito em tocas Escavadas por Eles mesmo. Sua couraça é Resistente ao Ataque de Predadores, mas nem sempre é o suficiente, então ele corre para debaixo da Terra. Se alimenta de pequenos animais. Nome Científico: Priodontes maximus

Tatu de Focinho Longo Peludo
O Tatu de Focinho Longo Peludo é um Mamífero do grupo dos Edentados. É Encontrado na América do Sul. Tem muitos pelos em sua couraça, daí seu nome. Se Alimenta de Pequenos Animais, como insetos. Suas principais forma de defesa contra predadores são sua couraça e se refugiar em tocas. Seu focinho é longo. É parente do Tatu Galinha, tanto que pertence ao mesmo gênero que ele.
Nome Científico: Dasypus pilosus


Tatu de Quinze Quilos
O Tatu de Quinze Quilos é um Mamífero do Grupo dos Edentados. É Encontrado na América do Sul, inclusive no Brasil. Tem esse nome por causa do seu peso. O Tatu de Quinze Quilos Te uma carapaça que serve como defesa contra predadores. Alimenta-se de pequenos animais, como insetos. Vive em Tocas. Também usa a fuga para escapar de predadores mais fortes, como onças.
Nome Científico: Dasypus kappleri


Tatu de Rabo Mole
O Tatu de Rabo Mole é um Mamífero do Grupo dos Edentados. É encontrado na América do Sul, inclusive no Brasil. Recebeu esse nome por causa do seu Rabo minúsculo.  É onívoro. Também é um Excelente Escavador. Sua Couraça é um das sua forma de defesa. Também se defende se escondendo em tocas. Nome Científico: Cabassous unicinctus











Tatu de Rabo Mole Grande
O Tatu de Rabo Mole Grande é um Mamífero do Grupo dos Edentados. É encontrado na América do Sul, inclusive no Brasil. É parente do Tatu de Rabo Mole. Alimenta-se de pequenos animais, como insetos. O Tatu de Rabo Mole Grande usa sua couraça como arma defensiva, mas também se refugia em tocas para se defender. Suas garras são longas e úteis para escapar o solo.
Nome Científico: Cabassous tatouay


 Tatu de Sete Cintas
O Tatu de Sete Cintas é um Mamífero do Grupo dos Edentados. É Encontrado na América do Sul, inclusive no Brasil. Ele é Parente do Tatu Galinha. Se Alimenta de Pequenos Animas, como Insetos. Escava a Terra muito bem, e se refugia na sua toca para se proteger de predadores. Não Se Enrola numa bola como o Tatu Bola. Sua couraça também é útil para o proteger de predadores. Nome Científico: Dasypus septemcinctus



Tatu Fada Rosa
O Tatu Fada Rosa é um Mamífero do Grupo dos Edentados. É encontrado na América do Sul, inclusive no Brasil. Ele é a Menor Espécie de Tatu do Mundo.Tem Grandes Garras que Usa Para Escavar a Terra. Sua Couraça é Muito Pequena. Sua Melhor Forma de Defesa É Se Refugiar em Tocas. Se Alimenta de Pequenos Animais, como Insetos. Nome Científico: Chlamyphorus truncatus




 Tatu Galinha
O Tatu Galinha é um Mamífero do Grupo dos Edentados. É encontrado na
América do Norte e na América do Sul, inclusive no Brasil. Assim como outras Espécies de tatu, o Tatu Galinha vive em tocas escavadas na terra. Sua couraça é boa contra ataques de predadores, mas não todos.  Ele passa grande parte do dia dormindo. Ele é Parente do Tatu Canastra. Também é Chamado de Tatu de Nove Cintas. Se Alimenta de pequenos animais, como insetos.
Nome Científico: Dasypus novemcincus




             
Tatu Munita
O Tatu Munita é um Mamífero do Grupo dos Edentados. É Encontrado na América do Sul, inclusive no Brasil. O Tatu Munita Alimenta-se de Pequenos Animais, como Insetos. Como outros Tatus, o Tatu Munita escava muito em e vive em tocas. Se refugia nelas para Defender-se de Predadores. Também usa sua couraça como proteção. É parente do Tatu Galinha. Nome Científico: Dasypus hybridus

Tatu Peludo
O Tatu Peludo é um Mamífero do Grupo dos Edentados. É Encontrado na América do Norte e na América do Sul, inclusive no Brasil. Ele é Menor que outras espécies de Tatu, como o Canastra, mas mesmo assim tem boas defesas contra predadores. Sua carapaça é útil contra ataques e ele pode se refugiar em suas tocas.  Ele recebeu esse nome por causa dos pelos na sua carapaça. Nome Científico: Euphractus villosus
De Onde Pguei Essas Curiosidades  
http://brunochavesanimais.blogspot.com.br/2011/10/tatu-bola-da-caatinga.html

 Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

02/06/2012

Faça Sua Parte!!!

HISTÓRICO SOBRE O DIA DO MEIO AMBIENTE E DA ECOLOGIA

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.
A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.
A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.
Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.
A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.
E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.
Por Jussara de Barros (Graduada em Pedagogia Equipe Brasil Escola)

Neste 5 de junho, dia do Meio Ambiente, é importante lembrarmos alguns dados que refletem a difícil situação mundial em relação ao uso dos 2,5% de água doce disponíveis no planeta. Segundo relatório da Unesco, órgão da ONU para a educação e responsável pelo Programa Mundial de Avaliação Hídrica, mais de um sexto da população mundial, ou o equivalente a 1,1 bilhão de pessoas, não tem acesso ao fornecimento de água doce.

Dos exíguos 2,5% de água doce existentes no mundo, porém, apenas 0,4% estão disponíveis em rios, lagos e aqüíferos subterrâneos – a Terra possui cerca de 1,39 bilhões de km 3 de água, distribuídos em mares, lagos, rios aqüíferos, gelo, neve e vapor. 

A situação tende a piorar, com o desmatamento, a poluição ambiental e as alterações climáticas dela decorrente: estima-se que será reduzido em um terço o total de água doce disponível no mundo. Enquanto isso, ações que poderiam reduzir o desperdício desse líquido cada vez mais raro e, portanto, precioso, demoram a ser tomadas pelas diferentes esferas governamentais.

Sabe-se que o maior consumo de água doce é na agricultura, responsável por 69% do uso, e que as grandes metrópoles têm edificações com sistemas hidrossanitários (bacias e válvulas sanitárias, torneiras, chuveiros, entre outros) gastadores.

Ações globais e estruturais, como a irrigação por gotejamento, em vez da usual por aspersão, e o incentivo à implantação de programas de uso racional da água economizariam milhões de metros cúbicos, evitando assim a necessidade de novos reservatórios de água, caros e que prejudicam o meio ambiente, ao derrubar matas ciliares com o alagamento.

As medidas de incentivo à troca de equipamentos gastadores por outros, economizadores – como bacias e válvulas que consomem 6 litros por acionamento, em vez dos 12 ou até mais de 20 litros por acionamento consumidos pelos equipamentos defasados, a instalação de arejadores e restritores de vazão em torneiras e chuveiros, entre outros, são instrumentos bem-sucedidos de diminuição do consumo.

Os equipamentos economizadores estão disponíveis – e obrigatórios, por norma da ABNT - em nosso país desde 2003. Programas racionalizadores já foram adotados em Nova York e Austin, nos EUA, e Cidade do México. Nova York instalou, entre 1994 e 1996, mais de um milhão de bacias sanitárias economizadoras, com incentivo aos moradores e empresários para as trocas, e passou a poupar 216 milhões de litros de água por dia.  Postado Por: http://www.sergionunespersonal.blogspot.com.br/

Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda

 Olhar Digital > Produtos e Reviews > Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda                               ...

Zap Elder e Nativa Fm E Na Jane

Assista ao debate com os candidatos à Presidência da República – na Record 30-09-2018

TeraBox