RÁDIO ZELLO FM CE - MUSICAL LIVRE 24 NO AR - APERTE EM PLAY E ESCUTE NOSSA RÁDIO.

Quantos dias já se passaram de 2024

Quantos dias faltam para 2025

28/03/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Quarta - Feira Dia 28 De Março De 2012 Aumulada Para Hoje Dia 29 De Março Quinta - Feira 2012

Qual Animal Que Consegui Acasalar No Mesmo Sexo ??











Lagartos Do Gênero Cnemidophorus: O Clone –> Neste Gênero De Lagartos, Não Existem Machos. Isso mesmo! Todos Os Lagartos ( Lizard Whiptail, Em Inglês) São Meninas E Por Isso Elas Nunca Copulam. Mas Como Se Reproduzem? Bem, A Reprodução É Precedida De Uma “Pseudocópula” Onde Uma Fêmea Simula Um Papel De Macho Cobrindo A Outra Com O Corpo, Que Trocam De Papel Mais Tarde. Mas Não Acontece A Cópula De Fato, Esse Comportamento Estranho É Necessário Para Estimular A Produção De Ovos Nas Duas Fêmeas. Quando Os Ovos Estão Prontos, Eles Serão “Clones” Do Lagarto Mãe!
A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

26/03/2012

A Curisidade De Hoje Dia 26 De Março De 2012 Acumulada Para Hoje Dia 27 De Março De 2012

A Curiosidae Pergunta Hoje A Vocês. Como O Macho Da Girafa Sabe Faz Escolha De Sua Companheira












Girafas: Xixi Afrodisíaco –> Com Aquele Fabuloso, Mas Desengonçado Pescoço, A Cópula Da Girafa Reserva Um Trabalho Difícil Para O Macho. Pronto Para Se Reproduzir, O Macho Cutuca A Anca Da Fêmea Para Induzir A Micção. Quando A Urina É Expelida Ele Bebe Um Pouco Dela, E Se O Gosto É Bom, Esse É O Sinal Verde. Ele, Então Começa A Cortejá-La!

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

22/03/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Acumulada Para Hoje Sexta - Feira Dia 23 De Março De 2012 Valendo Duas Cortesias Da Festa Do Dia 25 De Março Na Casa Nova Clube

Por que O Peixe Tem Tanta Facilicida Em Ser Pego Pelo Tubarão ?!?!? 

Um peixe não pode sofrer perda de memória como a Dori do filme “Procurando Nemo“. Dificilmente este fenômeno aconteceria com um peixe, pois eles não precisam da aquisição da memória como nós. O comportamento desses animais é baseado na intuição. Peixes não precisam lembrar de uma experiência ruim para saber que o tubarão é uma ameaça, por exemplo, isso é intuitivo!  
  A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

20/03/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Terça - Feira Dia 20 De Março De 2012

Quantas Penas Coloridas Um Pavão Tem ???
Falando Um Pouco Mais Sobre Essa Ave
Chama-se pavão a aves dos géneros Pavo e Afropavo da família dos faisões (Phasianidae). Os pavões preferem alimentar-se de insetos e outros pequenos invertebrados, mas também comem sementes, folhas e pétalas. Os pavões exibem um complicado ritual de acasalamento, do qual a cauda extravagante do macho tem um papel principal. As características da cauda colorida, que chega a ter dois metros de comprimento e pode ser aberta como um leque, não têm qualquer utilidade quotidiana para o animal e são um exemplo de seleção sexual. Quando o processo é bem sucedido, a pavoa põe entre 4 a 7 ovos, que chocam ao fim de 28 dias.
A cauda dos pavões gerou o interesse de várias culturas, pela sua exuberância de cores e beleza das penas, e justificou a sua criação em cativeiro. Já foram criadas diversas variedades por seleção artificial que apresentam plumagem branca, negra, púrpura, entre outras cores.

Dimorfismo sexual

Macho (pavão): pescoço azul, com longas penas na cauda (o pavão bombom é a ave com a maior cauda do mundo, e o Pavão Sedentario é o pavão que possui o pescoço mais longo). Fêmea (pavoa): pescoço com um tom verde, com resto das penas cinza. Portanto, o pavão é um animal que apresenta dimorfismo sexual acentuado. Incubação: 27 a 28 dias.
 O pavão macho possui duzentas penas longas e coloridas na cauda 


Um pavão (em inglês) sem penas é como um rei sem ­coroa, um tigre (em inglês) sem listras, um cowboy sem botas. O pavão macho por muito tempo simbolizou beleza, realeza e vaidade. Como muitas aves machos, a aparência do pavão brilha mais que a da pavoa recatada e ele exibe suas famosas penas para enlouquecer as fêmeas.
Mas todo ano, no fim do verão, o pavão sacode a cauda e toda aquela plumagem maravilhosa vai caindo aos poucos. Esse processo, chamado de muda, é comum na vida da maioria dos pássaros. As penas podem envelhecer e perder sua funcionalidade, e como elas não se auto-regeneram, com o tempo acabam sendo inteiramente substituídas

O pavão macho perde suas gloriosas penas anualmente

Esse processo de muda é o mesmo tipo de mudança biológica que ocorre quando as cobras trocam de pele. Os hormônios estimulam o início do processo, programado para depois do período de acasalamento, levando em conta a energia necessária para o crescimento das novas penas [fonte: Cornell Laboratory of Ornithology (em inglês)]. Em aproximadamente sete meses - a tempo para o próximo período de acasalamento - as plumas do pavão nascerão novamente, mais longas e cheias. A cauda atinge o ponto máximo de desenvolvimento por volta dos seis anos [fonte: Hopkins (em inglês)]. Na verdade, as penas de um pavão adulto podem chegar a mais de 1,5 m de comprimento [fonte: National Zoo (em inglês)]. Devido ao aumento de tamanho das penas, o pavão é um dos maiores pássaros que existe. No entanto, quando as penas velhas caem, as pessoas não se desfazem delas. Remontando aos fenícios durante o período bíblico, o pavão foi tirado de seu habitat natural na Índia e países vizinhos e levado para residências reais [fonte: National Zoo (em inglês)]. Espécies diferentes de pavão apresentam coloração azul, verde, branca, marrom clara ou roxa, mas o pássaro azul e verde da Índia é o mais comum. Lá, ele não é apenas o pássaro nacionalmente protegido, mas é também considerado sagrado dentro da religião hindu. Mesmo nos dias de hoje, os criadores de pavão guardam as mudas para vendê-las enquanto há procura dessas penas pelas indústrias de decoração e moda.

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

19/03/2012

ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO VAI AI PARA TODOS DICAS DE SEGURNÇA PARA SEU PC

- NÃO ADIANTA CRIAR OUTRO, SE FIZER EU TOMO DE NOVO KKKKKKKKKK 
E UM ATRAS DE OUTRO.

DICAS PARA NAO SER HARKEADO

Antes de tudo e de mais nada, tenho a obrigação de deixar bem claro que qualquer tipo de roubo ou sacanagem que acontecer no BLOGGER não tem nenhuma responsabilidade de resadir ou pagar pelos itens sumido ou roubados.

1-Quando criar sua acc use dados verdadeiros, nao use gerador de cpf e rgs falsos, se vc quizer trocar a senha depois voce nao consegue.

2-Nao use senhas simples, use numeros e letras, na senha numerica nao coloque sua data de aniversario, se um amigo seu for te hackiar a primeira coisa q ele vai tentar vai ser seu aniversario ou sequencias como 123456.

3-JAMAIS de sua senha para alguem, mesmo que seja seu melhor amigo de infancia, irmao, NAMORADA etc.. a maioria dos roubos ocorre assim.

4-Nunca baixe hacks de wyd, primero pq vc vai tomar ban, segundo pq a chance de vir um Keylogguer(Explicaçao no final do topico**) eh muito grande.

5-Use teclado Virtual para logar na sua acc, esse simples procedimento que nao tira mais que 30 segundos do seu tempo evita que um possivel keylogguer pegue sua senha, eu mesmo só entro em minhas accs com teclado virtual.

6-Nao confie em ninguem no jogo , ninguem MESMO , nao passe nunca seu msn/skype,
e nao receba arquivos de desconhecidos via msn, principalmente se a pessoa jogar wyd
é keylogguer na certa.

7-Desconfie, quando a esmola é demais pode saber que tem coisa errada.

8-se voce for faze uma troca com + de 15 itens ou trocar itens de server NUNCA passe primeiro, é 100% de chance que o cara vai simplismente sumir.

9-Evite mostrar seus itens, se ja viu algum milhonario sair na rua gritando as posses que tem?

10-Preste MUITA atençao nas trocas, confira tudo uams 2 vezes, o add a refinaçao o valor do item, BASICAMENTE TUDO, principalmente se for barra,
a barra de 100kk é igual a de 1kkk(1bi) /dika.

11-Nao seja otario de cair naquela historia, o cara chega em voce e fala passa a senhas da sua acc que vo por set +15 full barra e 2 balmung bs 999, pode parecer bestera, mas tem gente que cai.
12-Quando for por um item para ser ofertado, verefique se voce tem pelo menos 1.3kkk no banco, para evita perder o item por burrice.

13-O GM nunca se comunica com os players ingame , se alguem falar que é gm e quer itens emprestados e bla bla bla de risada e chame o cara de noob, basicamente cuidado com ''clones''.

14-Troque suas senhas (numerica e escrita), uma vez ao mes, e nunca coloque a mesma senha que do seu orkut/msn/twitter/etc , use uma senha unica para sua acc principal.

15-Use um antivirus decente , eu indico o avira, eh de graça e eh bom, antispyware ajuda tbm, o spyware terminator eh leve e eficiente.

16-Escaneie seu computador semanalmente , passe antivirus e o anti-spyware.

17-Formate seu pc a cada 3 messes.

**Pra quem nao sabe, keylogguer eh um virus que pega tudo oque voce digita e manda para o email do hacker, senhas emails , basicamente TUDO.
usando o teclado virtual (que vem junto com o windons) vc clika em vez de digitar, evitando que o hacker descubra sua senha
[images.jpg]

Conde em Primeiro
Você destruiu a minha vida agora Entrega à Deus


Postado Pele Amigo Jairo >>> http://blogdojairoreporter.blogspot.com.br/   <<<<

13/03/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Terça - Feira Dia 13 De Março De 2012

Qual Animal Que Ao Ouvi Essa Musica  Ac.Dc - You shook me all night long  Fica Mais Calmo


<<<<<<<<Falando Mais Sobre Esse Animal >>>>

Características gerais

Os tubarões brancos caracterizam-se pelo seu corpo fusiforme e peso , em contraste com as formas espalmada de outros tubarões. O focinho é cónico, curto e largo. A boca, muito grande e arredondada, tem forma de arco ou parábola. Permanece sempre entreaberta, deixando ver, pelo menos, uma fileira de dentes da mandíbula superior e uma dos da inferior, enquanto a água penetra nela e sai continuamente, pelas brânquias. Se este fluxo parasse, o tubarão afogar-se-ia, por carecer de opérculos para regular a passagem correcta de água, e afundar-se-ia na mesma, já que ao não possuir bexiga natatória vê-se condenado a estar em contínuo movimento para evitar afundar-se. Durante o ataque, as mandibulas abrem-se ao ponto de a cabeça ficar deformada e fecham-se imediatamente de seguida, com força 5 vezes a mordida humana. Os dentes são grandes, serrados, de forma triangular e muito largos. Ao contrário de outros tubarões, não possuem qualquer espaçamento entre os dentes, nem falta de dente algum, antes, têm toda a mandibula repleta de dentes alinhados e igualmente capazes de morder, cortar e rasgar. Atrás das fileiras de dentes principais, este tipo de tubarão tem duas ou três a mais em contínuo crescimento, que suprem a frequente queda de dentes com outros novos e vão-se substituindo por novas fileiras ao longo dos anos. A base do dente carece de raiz e encontra-se bifurcada, dando-lhe uma aparência inconfundível, em forma de ponta de flecha.
Os orifícios nasais (narinas) são muito estreitos, enquanto que os olhos são pequenos, circulares e completamente negros. No lombo situam-se cinco fendas branquiais, duas nadadeiras peitorais bem desenvolvidas e de forma triangular e outras duas, perto da nadadeira caudal, muito mais pequenas. A caudal está muito desenvolvida, assim como a grande nadadeira dorsal. Outras duas nadadeiras pequenas (segunda dorsal e anal), perto da cauda, completam o aspecto de este animal.
Apesar do seu nome, o tubarão é apenas branco na sua parte ventral, enquanto que a dorsal é cinzenta ou azulada. Este padrão, comum a muitos animais aquáticos, serve para que o tubarão se confunda com a luz solar (em caso de se olhar de baixo para cima) ou com as escuras águas marinhas (em caso de fazê-lo de cima para baixo), constituindo uma camuflagem tão simples quanto efetiva. O extremo da parte ventral das barbatanas da espádua e a zona das axilas aparecem tingidos de negro. A pele é formada por dentículos dermicos oudentículos cutâneos, que dão o aspecto liso sentido nariz cauda e extremamente áspero no sentido cauda/nariz.
Não obstante, a denominação de "tubarão-branco" poderia ter a sua lógica no caso de se avistarem exemplares albinos desta espécie, que são, contudo, muito raros. Em 1996, pescou-se, nas costas do Cabo Oriental (África do Sul), uma fêmea jovem, de apenas 145 cm, que exibia esta rara característica.


Sentidos

As terminações nervosas do extremo lateral (Linha lateral), captam a menor vibração ocorrida na água e guiam o animal até à presa, que está causando essa perturbação. Outros receptores (conhecidos como ampolas de Lorenzini, são células especializadas, com uma forma similar à de minúsculas "garrafas") situadas em toda região da cabeça do animal, permitem-lhe captar também campos elétricos de frequência variável, que provavelmente usam para orientar-se nas suas migrações, percorrendo grandes distancias. O seu olfato é tão potente que a presença de uma só gota de sangue a quilômetros de distância serve para atraí-lo, ao mesmo tempo que o torna muito mais agressivo. A visão também é bem desenvolvida e tem um papel muito importante na aproximação final à presa e o seu peculiar estado sempre atento, permitindo o ataque a partir de debaixo da mesma.

Tamanho

O comprimento mais frequente entre os tubarões adultos é de cinco a sete [metros] (sendo as fêmeas maiores do que os machos), ainda que se conheçam casos de indivíduos excepcionais que ultrapassam amplamente estas medidas. Na atualidade, não se pode assegurar qual é realmente o tamanho máximo nesta espécie, fato que se vê reforçado pela existência de notas antigas, pouco fiáveis, sobre animais realmente gigantescos. Vários destes casos analisam-se no livro The Great White Shark (1991), de Richard Ellis e John E. McCosker, ambos peritos em tubarões.
Durante décadas, muitos livros de referência no campo da ictiologia reconheceram a existência de um tubarão-branco de 11 metros, capturado perto de Port Fairy (sul da Austrália) na década de 1870, o que se considerava o maior indivíduo conhecido. Ao abrigo desta medida máxima de comprimento, os registros de tubarões brancos de sete metros de largura foram considerados, até certo ponto, comuns e aceites sem grande discussão. Apesar disso, vários investigadores puseram em dúvida a fiabilidade do relatório de Port Fairy, insistindo na grande diferença de tamanho entre este indivíduo e qualquer um dos oconstrução do Porto de Suape.utros tubarões brancos capturados. Um século depois da captura, estudaram-se as mandíbulas do animal, ainda conservadas, e pode-se determinar que o seu tamanho corporal real rondava os cinco metros de comprimento. A confusão pode ter sido resultado de uma falha tipográfica, um erro derivado da tradução de unidades de unidades anglo-saxãs, ou internacionais (cinco metros são cerca de 16,5 pés), ou um simples exagero. [2]
Tubarão-branco, nadando com outros peixes
Voltando a Ellis e McCosker, estes asseguraram, na sua obra, que os maiores tubarões brancos rondam os seis metros de comprimento, e que as informações sobre indivíduos de sete metros ou mais, especialmente as existentes na literatura popular, não estão presentes na científica. Realçam o acontecido, em igual base, com a anaconda e a pitão gigante, "estes tubarões gigantes tendem a desaparecer quando um observador responsável se aproxima com uma fita métrica".
O maior exemplar que Ellis e McCosker reconhecem é um tubarão-branco de 6,4 metros, capturado nas águas cubanas, em 1945, embora outras citações atribuam tamanhos variáveis que chegam até aos 7,9 metros. Uma fêmea, de entre sete e 7,8 metros, foi encontrada morta numa praia de Malta, em 1987, longe da zona com maior concentração de tubarões brancos do Mediterrâneo.[3]
Em 2006, a maioria dos peritos já está de acordo em que o tamanho máximo que pode alcançar um tubarão-branco "não excepcional" é de uns seis metros de comprimento e cerca de 1,9 toneladas de peso. As informações sobre tamanhos muito maiores que este costumam considerar-se duvidosas.
Relativamente ao peso, surge um novo problema, já que este pode variar ligeiramente, em função do que o tubarão tenha comido e se o fez o ou não há pouco tempo. Um exemplar adulto pode introduzir na boca até quatorze kg de carne, numa só mordida, e armazenar várias vezes essa quantidade, no seu estômago, até que termine de digeri-los. Por esta razão, Ellis e McConker consideram possível que os tubarões brancos possam chegar a alcançar as duas toneladas de peso, ainda que o mais pesado que se encontrou até ao momento pese "apenas" 1,75 toneladas.
O mais pesado tubarão-branco reconhecido pela Associação Internacional de Pesca Desportiva (IGFA, em inglês) é um exemplar de 1.208 kg, capturado por Alf Dean, em 1959, ao sul da Austrália. Conhecem-se muitos outros exemplares mais pesados, mas a IGFA não os reconhece, por terem sido capturados sem respeitar as normas impostas por esta organização.
No Brasil, o tubarão branco tornou-se conhecido pela maioria dos que moram no litoral sul de estado de Pernambuco, especialmente aqueles que residem nas proximidades das praias de Suape, Paiva, Candeias, Piedade e Boa Viagem, na Região Metropolitana de Recife. Isto porque a ampliação do Porto de Suape -um grande empreendimento local- ocasionou alguns transtornos à natureza e às espécies de vida marítima ali existentes, pois tais mudanças fizeram com que este tubarão mudasse sua rota de caça ao alimento, fazendo com que ele fosse às prais mais próximas em busca de alimento, e não encontrando, atacassem os banhistas e surfistas, fazendo muitas vítimas, algumas delas fatais. Com isso, estas praias tiveram algumas áreas restritas ao acesso dos banhistas e à pratica do surf.

Distribuição

O tubarão-branco vive sobre as zonas deplataforma continental, perto das costas, onde a água é menos profunda.
O tubarão-branco vive sobre as zonas de plataforma continental, perto das costas, onde a água é menos profunda. É nestas zonas, onde a abundância de luz e correntes marinhas provocam uma maior concentração de vida animal, o que, para esta espécie, equivale a uma maior quantidade de alimento. Ainda assim, estão ausentes dos frios oceanos ártico eantártico, apesar de sua grande abundância em plâncton, peixes e mamíferos marinhos. Os tubarões brancos têm um avançado metabolismo, que lhes permite manterem-se mais quentes do que a água que os rodeia, mas não o suficiente para povoar estas zonas extremamente frias.[4]
Áreas com presença frequente de tubarões brancos são as águas das Pequenas Antilhas, ou Golfo do MéxicoFlóridaCuba e a Costa Este dos Estados Unidos até à Terra Nova; a zona costeira do Rio Grande do Sul à Patagónia, a do Oceano Pacífico na América do Norte(desde a Baja California até ao sul do Alasca, onde chegam em anos anormalmente quentes) e da América do Sul (desde o Panamá ao Chile); arquipélagos do Oceano Pacífico, como HavaiFiji e Nova CaledóniaAustrália (com a excepção de sua fronteira norte, sendo abundante na restante área), Tasmânia e Nova Zelândia, sendo muito frequente na zona da Grande Barreira de Coral; norte das Filipinas e todo o litoral asiático, desde Hainan até ao Japão e SacalinaSeychellesMaldivasÁfrica do Sul (onde é muito abundante) e as zonas em volta dos estuários dos rios Congo e Volta; e a fronteira costeira desde o Senegal até à Inglaterra, com ajuntamentos consideráveis nas ilhas de Cabo Verde a das Canárias, alcançando também os mares Mediterrâneo e Vermelho. Nestas últimas zonas é onde a presença humana, manifestada através da super-exploração pesqueira e a contaminação das águas, tem reduzido consideravelmente a distribuição desta espécie. Apesar disso, parece que persiste na área alguma zona de criação, como por exemplo o Estreito de Messina. Ocasionalmente, esta espécie pode alcançar também águas da IndonésiaMalásia, o Mar de Okhotsk e a Terra do Fogo.[5][6][7]
Normalmente mantém-se a uma certa distância da linha costeira, aproximando-se só naquelas zonas de especial concentração de atuns,focaspinguins ou outros animais de hábitos costeiros. Igualmente, costuma permanecer próximo da superfície, ainda que, ocasionalmente, desça até cerca de um quilómetro de profundidade.

Alimentação

Tubarão alimentando-se, à superfície.
Os tubarões brancos diferem muito do que popularmente se lhes chama, máquinas de matar, segundo a (lenda urbana). Para poder capturar os grandes mamíferos que constituem a base da sua dieta dos adultos,[8] os tubarões brancos recorrem a uma característica emboscada: colocam-se a vários metros por baixo da presa, que nada na superfície ou perto dela, usando a cor escura de seu dorso como camuflagem com o fundo, tornando-se assim, invisíveis para as suas vítimas. Quando chega o momento de atacar, avançam rapidamente para cima, com potentes movimentos do colo e abre as mandíbulas. O impacto costuma chegar ao ventre, onde o tubarão aferra fortemente a vítima: se esta é pequena, como um leão-marinho,[9] mata-a no acto e posteriormente engole-a inteira. Se é maior, arranca um grande pedaço da mesma, que ingere inteiro, já que os seus dentes não lhe permitem mastigar. A presa pode morrer imediatamente ou ficar moribunda, e o tubarão voltará a alimentar-se dela, arrancando um pedaço atrás de outro. Excitados pela presença de sangue, a zona encher-se-á de tubarões. Em algumas zonas do Pacífico, tubarões brancos arremetem com tanta força as focas e os leões-marinhos, que estes se elevam alguns metros sobre o nível da água, com sua presa entre as mandíbulas, antes de voltar a afundar-se.
Esta espécie também consome carniça, especialmente a que procede de cadáveres de baleia à deriva, dos quais arrancam grandes pedaços. Próximo das zonas costeiras, os tubarões brancos consomem grandes quantidades de objetos flutuantes, por engano: nos seus estômagos já se chegou a encontrar, inclusive, matrículas de automóvel.
Tanto na caça como nos outros vários aspetos da sua vida, o tubarão-branco costuma ser bastante solitário. Ocasionalmente vêem-se parelhas, ou pequenos grupos, deslocando-se em busca de alimento, trabalho que os leva a percorrer centenas de quilómetros. Ainda que preferentemente nómadas, alguns exemplares preferem alimentar-se em certas zonas costeiras, como ocorre em algumas regiões da Califórnia, África do Sul e, especialmente, Austrália.

Inimigos naturais

O tubarão-branco é o maior dos peixes carnívoros e um dos animais mais poderosos dos oceanos. Entretanto, tem um grande inimigo: o ser humano.
Além disso, também tem que temer a orca (seu único inimigo em todo o oceano mesmo quando este é adulto, mas quando adulto pode destroçar qualquer coisa, inclusive a sua própria espécie, menos a orca). Em outubro de 1997, nas águas que banham as ilhas Farallon (na costa da Califórnia) ocorreu um ataque de uma orca fêmea de 6,5 metros conhecida pelos cientistas como ca2 contra um tubarão-branco jovem de 3 metros de tamanho, durante o qual o tubarão morreu. Mas o tubarão-branco, quando está completamente desenvolvido, carece de inimigos ou predadores, somente quando é filhote pode ser atacado pelas orcas ou por tubarões maiores. Não há nenhum caso documentado de ataque de orca contra um Carcharodon carcharias adulto.

Reprodução

Ainda que apenas existam poucos casos de fêmeas grávidas capturadas, pode-se afirmar que esta espécie prefere reproduzir-se em águas temperadas, na primavera ou verão, e é ovovivípara. Os ovos, de 4 a 10 ou talvez até 14, permanecem no útero até que eclodem: é possível que no tubarão-branco se dê o canibalismo intra-uterino (sendo as crias mais frágeis e os ovos ainda por abrir devorados por seus irmãos mais fortes) da mesma forma que acontece em outras espécies de lâmnidos, mas por agora não é algo que esteja totalmente provado. Entre três ou quatro crias de 1,20 metros de comprimento e dentes serrados conseguem sair ao exterior no parto e imediatamente se evadem de sua mãe para evitar serem devoradas por ela. Desde então levam uma vida solitária, crescendo a um ritmo bastante rápido. Alcançam os dois metros no primeiro ano de vida; os machos, menores que as fêmeas, amadurecem sexualmente antes que estas, quando alcançam os 3,8 m de comprimento, ainda que de acordo com Compagno (1984) alguns indivíduos poderiam amadurecer excepcionalmente quando contam com apenas dois metros e meio. As fêmeas não podem se reproduzir até que alcancem entre 4,5 e 5 m de comprimento.
Não se conhece muita coisa sobre as relações intra-específicas que se dão nesta espécie, e o que sabe sobre o acasalamento não é uma exceção. É possível que este se produza com mais frequência depois de que vários indivíduos compartilham um grande banquete, como por exemplo, um cadáver de baleia. A vida média para esses animais não se conhece com exatidão, mas é provável que oscile entre os 15 e 30 anos.[10]

Perigo de extinção

Devido à ampla área de distribuição desta espécie, é impossível saber o número de tubarões-brancos que existem, ainda que seja de forma aproximada. Apesar disso, sua baixa densidade populacional, unida a sua escassa taxa de reprodução e sua baixa esperança de vida fazem que o tubarão-branco não seja um animal precisamente abundante. A pesca esportiva do tubarão, sem interesse econômico algum, se desenvolveu nos últimos 30 anos devido, em grande parte, à popularidade de filmes como Tubarão (Steven Spielberg1975) até o ponto de se considerar a ameaça de extinção em vários lugares.[11][12]
Tubarão-branco, dentro de um aquário
A lista vermelha da IUCN incluiu o tubarão-branco pela primeira vez em 1990 como espécie insuficientemente conhecida, e desde 1996, como vulnerável. O II Apêndice do ConvênioCITES o inclui como espécie vulnerável sendo explorada irracionalmente.
As medidas de conservação devem se aplicar obrigatoriamente sobre as populações em liberdade, já que a criação em cativeiro do tubarão-branco é impossível, devido provavelmente ao acusado caráter nômade da espécie (se tem dados de indivíduos visitando alternativamente as praias da África do Sul e Austrália, a 2.200 km de distância). O único exemplar que chegou a ser exibido vivo em um edifício foi uma fêmea jovem chamada Sandy, que viveu durante três dias do mês de agosto de 1980 no aquário Steinhart, de São Francisco. Depois de 72 horas em cativeiro, Sandy teve que ser libertada após deixar de comer e de se provocar graves feridas ao se chocar repetidamente contra uma das paredesdo seu recinto. Posteriormente, se descobriu que o que atraia Sandy até esse lugar em particular era uma minúscula diferença de 125 microvolts (milhonésimos de volts) de potencial elétrico entre essa parede e o resto das do aquário. A intensidade do campo elétrico queSandy detectava era tão pequena que passava despercebida para qualquer dos outros animais que se encontravam no mesmo tanque, incluindo vários tubarões de outras espécies.
Por enquanto, não existe nenhuma moratória legal internacional sobre a pesca do tubarão-branco, ainda que esteja proibida em algumas áreas de sua distribuição. O tubarão-branco é uma espécie protegida na Califórnia, na costa leste dos Estados Unidos, no Golfo do México, na Namíbia, na África do Sul, nas Maldivas, em Israel e parte da Austrália (Austrália MeridionalNova Gales do SulTasmânia eQueensland). A Convenção de Barcelona o considera uma espécie ameaçada no Mediterrâneo, mas quase nenhum país com saída para este mar se efetuou alguma medida em favor de sua conservação.[13]

Ataques a seres humanos 

O tubarão-branco é uma ameaça que requer cuidados extremos, já que mostra comportamento alimentar muito diversificado. Sua dieta é composta basicamente por focas e leões-marinhos; isso se dá porque esses animais possuem muita gordura. No entanto, essa espécie se mostra agressiva à qualquer animal - presa - que transite próximo. Há muitas dúvidas se essa postura é por curiosidade, ou realmente voracidade alimentar. Cientistas ainda divergem se tubarões brancos confundem humanos com focas, tartarugas ou leões marinhos. Em alguns testes recentes, um boneco vestindo uma roupa de mergulho foi seguidas vezes atacado por um tubarão branco, mesmo sem conter aroma de carne, peixe ou esboçar movimentação. Para se ter uma idéia da visão desses animais, eles conseguem distinguir espécies de leões marinhos e diferenciar o ataque por espécie, para evitar um possível ferimento durante a caça. [14] Como o corpo de humano não possui tanta gordura, o tubarão pode não partir para o segundo ataque.[15] O tubarão-branco pode projetar sua mandíbula durante um ataque, o que aumenta o ângulo da mordida.

Tubarão-branco, a ser capturado
Apesar de se ter criado uma lenda urbana, os ataques de tubarões contra seres humanos são bastante raros. Dentro desses, os do tubarão-branco podem ser considerados anedóticos se comparados com os do tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier)[16] ou o tubarão-cabeça-chata (Carcharhinus leucas), o último dos quais pode incluir remontar grandes rios (MississipiAmazonasZambeze etc.) e atacar as pessoas a vários quilômetros do mar. Além disso, as mortes causadas por estas três espécies em seu conjunto são inferiores às provocadas por serpentes marinhas e crocodilos cada ano, e inclui menores que os falecimentos ocasionados por animais tão aparentemente inofensivos como abelhasvespashipopótamos. Considera-se que é mais provável morrer de um ataque do coração em alto-mar que por um ataque de um tubarão.
Conforme Douglas Long, "morre mais gente cada ano por ataques de cachorros do que por ataques de tubarões brancos nos últimos 100 anos".[17][18] Em lugares onde a sua presença não é tão abundante, os ataques alcançam números realmente irrisórios: por exemplo, em todo o Mediterrâneo só se tem confirmado 31 ataques contra seres humanos nos últimos 200 anos, em sua maioria sem resultado de morte. De acordo com alguns investigadores americanos, a cifra de ataques de tubarões brancos a nível global entre 1926 e 1991 seria de 115, sendo Califórnia, Austrália e África do Sul os lugares de maior concentração desses ataques.
Essa escassez de ataques, sobretudo mortais, pode ser ocasionada porque a que a maioria dos tubarões em geral e os brancos, em particular, não considerem aos humanos como autênticas presas potenciais. Ou, devido à queda na população deste animal. De feito, é possível que o sabor da carne humana seja incluso como algo desagradável, e também seja menos nutritiva e muito mais difícil de digerir que a de baleia ou foca. A grande maioria de ataques consistem em uma única mordida, depois o qual o animal se retira, levando poucas vezes alguma parte da infortunada vítima (principalmente pés e pernas). Estes ataques podem ter as seguintes razões:
  • O tubarão não ataca a vítima com intenção de comê-la no ataque, mas porque a considera uma intrusa na sua atividade diária e vê-a como uma ameaça em potencial. Por isso, a mordida e posterior retirada do tubarão nada mais seria do que uma desproporcionada advertência.
  • O animal sente-se confuso ante algo que nunca tinha visto antes e não sabe se é comestível ou não. Portanto, o fugaz ataque é uma espécie de "mordida-prova" com a intenção de descobrir se pode ou não alimentar-se desse novo elemento, no futuro. O possível sabor desagradável e complicações digestivas posteriores farão com que o tubarão não volte a caçar humanos, após esta experiência.[19]
Dada a natureza do ataque, a vítima humana morre apenas em raras ocasiões, durante o mesmo. Quando isso acontece, a maioria das vezes é devido à perda massiva de sangue, que deve evitar-se de imediato. A libertação de sangue na água pode atrair também outros tubarões e peixes carnívoros, de diversas espécies, que podem ver-se impulsionados a realizar suas próprias "mordidas de prova", que piorarão o estado da vítima.
Contudo, o perigo de ataque existe sempre, por mais remoto que seja. Uma pesquisa mostra que cerca de 80% das mortes causadas por tubarões brancos ocorreram em águas bastante quentes, quase cálidas, equatoriais, quando a maioria destes animais vive em zonas temperadas. Isto se deve provavelmente ao fato de que a grande maioria dos tubarões brancos são jovens e crias, que necessitam das águas temperadas para o seu desenvolvimento, enquanto que nas zonas mais quentes apenas entram os indivíduos maiores e velhos, que são muito mais violentos e perigosos.
Fizeram-se vários ensaios de métodos para evitar as feridas por mordedura de tubarão-branco, em caso de um ataque repentino, entre elas encontram-se repelentes químicos, cotas de malha metálicas que se sobrepõem aos trajes de mergulho e acessórios que geram um campo eléctrico em torno do tronco do surfista e desorientam qualquer tubarão que se aproxime. No entanto, por muito eficientes que possam ser estes métodos, parece evidente que o melhor a fim de evitar ataques será não cometer imprudências, como afastar-se demasiado da costa, nadar sozinho ou nas primeiras e últimas horas do dia, ou, evidentemente, aproximar-se, de forma deliberada, de um exemplar, sobretudo se for de tamanho considerável.

O tubarão-branco na ficção

Na ficção, o tubarão-branco aparece como encarnação do perigo, em várias culturas. No entanto, a atual caracterização popular do tubarão-branco como o assassino do mar, por excelência, não existiria (ou não estaria tão difundida) se não fosse o filme Tubarão, em 1975. O filme é baseado na novela Jaws (romance) (1974) de Peter Benchley, que se inspira vagamente no sucesso histórico: a morte e mutilação de diversas pessoas, causadas por ataques de um tubarão que foi identificado como branco, em Nova Jersey, em 1916. Este filme virou as atenções para o tubarão-branco. Entretanto, outros filmes se fizeram, e o tubarão aparece neles como assassino, repetindo o êxito de seu predecessor. Entre esses está também o filme de animação Procurando Nemo, em 2003, da Disney, que inclui personagens cômicos representados por este tubarão.


Complementos >>>>>>>>>

O GRANDE TUBARÃO BRANCO


O tubarão branco ou de São Tomé (nome cientifico, Carcharadon carcharias) é um predador solitário que, em média, pode crescer até aos 6,60 metros de comprimento. O seu tempo de vida e a sua frequência de crescimento não são, ainda, bem conhecidas, mas acredita-se ser lenta e ter atingido grandes dimensões que podem ter ido até aos 8 metros de comprimento e com um tempo de vida relativamente longa.
O tubarão branco não realiza migrações, mas os seus movimentos no Atlântico Norte são desconhecidos. Marcações recentes com tecnologia de ponta e estudos realizados têm mostrado que são capazes de viajar 190 km entre 2 e 3 dias; eles podem ser encontrados em toda a parte do globo, sendo muito frequentes na zona da Grande Barreira de Coral.
O tubarão branco ataca principalmente uma diversidade de peixes e mamíferos marinhos. Peixes como o salmão, a pescada, o linguado, a cavala e, especialmente o atum; mamíferos marinhos, como o golfinho, o boto e as focas, são presas comuns. Também comem outros tubarões, tartarugas e aves marinhas flutuantes,  podendo também alimentar-se de carcaças de baleias mortas.  A sua taxa metabólica é lenta e a temperatura do seu corpo não é fria, como se supunha, mas muito baixa e crê-se que uma peça de 30 kg de gordura de foca o possa manter sustentado por um período de um a dois meses.
O tubarão branco é considerado um dos mais perigosos para o homem, por causa do seu grande tamanho e voracidade; é conhecido por “devorador de homens”, por nadar em águas muito rasas e pelos seus hábitos alimentares, julga-se confundir o homem com as suas presas habituais; os ataques a humanos, espacialmente aos praticantes de “prancha” são quase sempre fatais.
São encontrados por pescadores comerciais na pesca do atum, na modalidade de cerco e raramente apanhados na pesca desportiva, devido à sua raridade, tamanho, força e habilidade para morder. O seu baixo número, gradual nos oceanos, especialmente devido à captura industrial dos animais de que se alimenta faz do tubarão branco uma espécie ameaçada de extinção.

Resposta Completa :

Tubarões brancos ficam mais calmos ouvindo AC/DC (mais especificamente, a música “You Shook Me All Night Long”.

Uma pesquisa feita por cientistas australianos afirma que canções do AC/DC pode acalmar tubarões brancos, 





A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações 

Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda

 Olhar Digital > Produtos e Reviews > Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda                               ...

Zap Elder e Nativa Fm E Na Jane

Assista ao debate com os candidatos à Presidência da República – na Record 30-09-2018

TeraBox