RÁDIO ZELLO FM CE - MUSICAL LIVRE 24 NO AR - APERTE EM PLAY E ESCUTE NOSSA RÁDIO.

Quantos dias já se passaram de 2024

Quantos dias faltam para 2025

29/02/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Quarta - Feira Dia 29 De Fevereiro De 2012

Qual Animal É Considerado Ter O Coice Mais Forte No Mundo Dos Animais???
<<<<<<<Falando Um Pouco Desse animal>

 
Elas são capazes de comer as folhas das árvores até 6 metros de altura. Para poderem pastar, têm de afastar uma da outra as pernas dianteiras. Devido ao baixo teor nutritivo das folhas, as girafas precisam comer grandes quantidades e passam quase 20 horas por dia comendo. O comprimento do corpo pode ultrapassar os 2,25 metros e ainda possui uma cauda com 80 centímetros de comprimento, não contando com o pincel final. O seu peso pode ultrapassar os 500 quilogramas. Apesar do seu tamanho, a girafa pode atingir a velocidade de 47 km/h, suficiente para fugir de seus predadores.


O Coice Mais Violento De Que Se Tem Notícia É O Da Girafa

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações 

24/02/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Sexta - Feira Dia 24 De Fevereiro De 2012

Qual Foi O Primeiro Jornal Publicado No Brasil ??




O primeiro jornal publicado, de caráter quase oficial, foi a Gazeta do Rio de Janeiro. O primeiro número saiu no dia 10 de setembro de 1808, em papel de baixa qualidade, com quatro páginas, com distribuição no início semanal e depois três vezes por semana. Não publicava notícia que interessasse ao público em geral, tratando somente das relacionadas ao estado de saúde dos príncipes europeus; aos aniversários dos membros da família real, entoando-lhes louvores. Para o inglês Armitage, "a julgar-se do Brasil pelo seu único periódico, deveria ser considerado um paraíso terrestre, onde nunca se tinha expressado queixume."


23/02/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Quinta - Feira Dia 23 De Fevereiro De 2012

Qual O Nome De Um Dos Animais Que Mais Sofre Para Nascer?
Me Refiro De Um Que Sua Mamãe  Não De Deita Para Da A Luiz Mais
Sim Seu Filhote Cai De Uma Altura De 2 Metros E Meio

Resposta:
A girafinha já nasce com altura de jogador de basquete: até dois metros. As girafas não se deitam para dar à luz. Por isso, ao nascer, o nenê despenca de uma altura de dois metros e meio




<<<<<<<<<<Falando Mais Desse Bichinho>>>>


Os machos chegam a 6 metros de altura e com suas línguas preênseis que alcançam até 50centímetros são capazes de pegar as folhas de acácias, por entre pontiagudos espinhos nos altos dos galhos, que são sua principal fonte de alimentação. Elas são capazes de comer as folhas das árvores até 6 metros de altura. Para poderem pastar, têm de afastar uma da outra as pernas dianteiras. Devido ao baixo teor nutritivo das folhas, as girafas precisam comer grandes quantidades e passam quase 20 horas por dia comendo. O comprimento do corpo pode ultrapassar os 2,25 metros e ainda possui uma cauda com 80 centímetros de comprimento, não contando com o pincel final. O seu peso pode ultrapassar os 500 quilogramas. Apesar do seu tamanho, a girafa pode atingir a velocidade de 47 km/h, suficiente para fugir de seus predadores.

Cabeça de uma girafa, por Silvio Tanaka, os seus pescoços são os maiores dos animais atuais. Por causa de seu pescoço comprido e rígido, o sistema vascular das girafas possui particularidades como válvulas especiais que permitem que o fluxo sanguíneo alcance o cérebro (bastante afastado de seu coração) quando levantam a cabeça e evitam vertigens quando elas a baixam.
As girafas, como todos os mamíferos, possuem sete vértebras cervicais. Os seus pescoços, entretanto, são os maiores dos animais atuais, pelo que é pouco flexível. Por causa de seu pescoço comprido e rígido, seu sistema vascularpossui a fama de ser o responsável pela maior pressão sanguínea do reino animal. O coraçãotem dois orifícios: um que bombeia sangue para opulmão e membros e outro que alimenta o cérebrocom o líquido vermelho. Este último é fino, visto que os músculos são maiores, assim a força necessária para o bombeamento não é tão grande como se imagina. No entanto, quando a girafa tem de beber água, a pressão sanguínea da cabeçaaumenta muito e só não a mata devido a duas particularidades excepcionais. Próximo ao cérebro, existe uma rede de vasos capilares que se ramificam em inúmeras veias menores dentro do crânio do animal. Eles servem para amortecer e distribuir essa sobrecarga de sangue jorrada pelo coração quando a girafa está com o pescoço abaixado. Além disso, uma veia grossa repleta de válvulas que retorna ao coração recebe parte do sangue bombeado. Quando o sangue pressiona demasiadamente os vasos da cabeça da girafa, ele é desviado para essa veia. Repleta de válvulas que se fecham com a passada do sangue, a veia alivia a pressão da cabeça e não deixa que o animal morra cada vez que deseja matar a sede.
Ambos os sexos possuem dois a quatro cornos curtos e recobertos por pele. O pêlo da girafa é fulvo (amarelo-tostado, alourado) ou rosado, com grandes manchas de cor amarronzada (exceto no ventre, onde o pêlo é branco). As manchas pardas possuem um padrão único para cada indivíduo e o auxilia a se mimetizar por entre as sombras das árvores onde habita. Essas manchas também concentram, debaixo da pele, vasos sanguíneos e são responsáveis pela manutenção da temperatura corporal adequada das girafas. Elas possuem pernas longas, sendo as dianteiras mais altas que as traseiras, e número reduzido de costelas. O tempo de vida de uma girafa é de aproximadamente 15 a 20anos. O couro das pernas é mais rijo e comprime mais os membros da girafa do que no restante do corpo. Isso permite que o sangue não se espalhe pelo tecido e músculos das patas, fazendo-o retornar ao coração. Caso isso não acontecesse, as pernas da girafa acumulariam muito sangue por serem longas demais e acabariam matando o animal.
Leõeshienas e leopardos são predadores dos filhotes de girafas, mas os adultos possuem porte e velocidade suficientes para limitar o número de predadores. As girafas quase não emitem sons. A gestação dura 420 a 450 dias, nascendo só uma cria de cada vez com uma altura que oscila entre 1,5 e 1,7 metros. Seus chifres nascem soltos no crânio para que não machuquem a mãe durante sua saída do útero. Os chifres se fundem com o osso durante a infância e adolescência. Os filhotes de girafas caem de uma altura de quase 2 metros quando a mãe está de pé durante o nascimento, o que é freqüente. A vegetação da savana africana, entretanto, amortece a queda.
É um animal gregário constituindo rebanhos ou bandos pouco numerosos, andando rapidamente, a passo travado e associando-se aosantílopes e avestruzes nas savanas africanas ao sul do Saara.
As girafas dormem aproximadamente duas horas por dia e um pouco de cada vez. Elas dormem em pé e, apenas em ocasiões muito especiais, quando se sente completamente segura, se deita no chão para descansar. A girafa só se deita se estiver segura pois, caso um predador se aproxime, ela demora muito tempo para se levantar devido a seu tamanho. A girafa é bem grande, devido a um osso de seu pescoço e de sua perna que são bem alongados. Essa altura, de cerca de 4 metros quando é adulta, podendo atingir 5,5 metros, lhe permite se alimentar das folhas mais altas das árvores
A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

20/02/2012

Para Os Curiosos

MINHAS DESCULPAS MAS SOMENTE NA QUINTA - FEIRA DIA 23 DE FEVEREIRO  VOLTAREMOS O NORMAL ( ESSA VAI PARA MEU AMIGO DELANO OLANDA
( EI MACHO CE É CURIOSINHO EM ?? )

Esse Moço Aqui É Delano Holanda Pequenininha Que Lembranças Em ??? Kskksks

Esse Moço Aqui É Delano Holanda Pequenininha Que Lembranças Em ??? Kskksks 

17/02/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Para Hoje Sexta - Feira Dia 17 De Fevereiro De 2012

Quais Os Nomes Dados A Um Filhote De Boi ???














O filhote do boi recebe três diferentes nomes: vitelo, novilho ou bezerro.
A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

15/02/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Ainda Valida Para Hoje Quinta - Feira Dia 16 De Fevereiro De 2012

Qual A Diferença Entre O Grilo Macho Do Grilo Fêmea ??

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta


Grilo (do latim grillus) é designação comum dos insetos ortópteros, subordem ensifera, que constituem a família dos grilídeos, que possuem, além de longas antenas filisiformes, órgãos auditivos para perceber os sons que produzem com possantes estriduladores situados nas suas asas anteriores.

Somente os grilos machos poduzem sons e o fazem para atrair as fêmeas para a reprodução. Para tanto, os machos possuem uma série de pelos nas bordas de suas asas, alinhados como pentes, e produzem os sons roçando uma asa contra a outra.

Assim cada espécie produz um canto peculiar que varia com a época do ano, e que é mais intenso para atrair a fêmea e mais suave quando ela já está presente e se inicia a fase do cortejo.

A fêmea possui um longo órgão ovopositor característico. Estes insetos são onívoros e cavam no solo orifícios com até meio metro de profundidade que terminam numa habitação circular. A entrada da toca é mantida sempre limpa porque aí se constitui a zona de canto do macho.

Existem cerca de 900 espécies de grilos ao redor do mundo e muitas vezes estes são confundidos com os gafanhotos dos quais são bem diferentes embora aparentados.

Em algumas culturas os grilos são tomados como animais de estimação. Na China, o pouso de um grilo uma pessoa significa muita sorte, e em várias partes do mundo eles são consumidos como alimento



A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

09/02/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Acumulada Para Hoje Sexta - Feira Dia 10 De Fevereiro De 2012

Qual Desses Dois Bichinhos Levanta O Maior Peso Referente Ao Seu Peso?
                                         A Abelha Ou A Formiga ?

Uma formiga pode levantar qualquer coisa
que tenha cinqüenta vezes o seu peso.
Uma abelha carrega um peso equivalente 
a trezentas vezes o seu.






A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

Uma formiga pode levantar qualquer coisa que tenha cinqüenta vezes o seu peso. Uma abelha carrega um peso equivalente a trezentas vezes o seu.




    Lindas Abelhas E Essas Formiguinhas Trabalhando

08/02/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Quarta - Feira Dia 08 De Fevereiro De 2012

Por Que Os Pássaros Voam Numa Formação Em V?
A formação em V ajuda os pássaros a economizar energia. Aqueles que vão na frente reduzem a resistência do ar para os outros. Quando o líder se cansa, ele é subistituído por outro mais descansado.   




A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

07/02/2012

Miss Tabuleiro

Josimara Não Foi Dessa Vez Mas Quem Sabe Da Próximas Mesmo Assim Parabéns Você É Linda














                              Miss Tabuleirense  E


Milena Ferrer Conquista Título De Miss Ceará 2012

Daiana Vasconcelos
Do G1 Ce A Miss
Guaraciaba do Norte
foi eleita a MissCeará
2012 entre 28 candidatas
do Ceará. Milena Ferrer, 
20 anos, é solteira e vai
representar o Ceará no 
evento que elege a miss
Brasil deste ano. Milena Ferrer
recebeu a coroa da miss 
Ceará 2011, Anastácia Duarte,
e agradeceu a vitória à família.
A festa contou com a presença 
da cantora Vivy Andrade e DJ
 Danni Castro e cerca de 5 mil pessoas que foram assistir
 à cerimônia no Siará Hall, na noite de terça-feira (7), 
em Fortaleza. A Miss Ceará 2012 competiu com 
Beberibe, Canindé, Capistrano,Fortaleza, FortimHorizonteIbiapina,Ibicuitinga, Iguatu, Icó
Juazeiro do NorteMombaçaMaracanaú,
MauritiNovo OrienteParamotiQuixeramobim
Redenção, Senador PompeuSobral,Tururu,
Tabuleiro do Norte Trairi. A miss SobralIsabelita 
Castelo Branco, 22 anos, foi a última eliminada da noite
e ficou com o segundo lugar no concurso
                                     Parabéns 

03/02/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Sexta - Feira Dia 03 De Fevereiro De 2012

O Alfabeto Usado Pelos Surdos E Mudos Foi Criado Em Que Ano??

Os surdos e mudos, além de serem indivíduos que possuem surdez, por norma são utilizadores de uma comunicação espaço-visual, como principal meio de conhecer o mundo em substituição à audição e à fala, tendo ainda uma cultura característica.

No Brasil eles desenvolveram a LIBRAS, e em Portugal, a LGP. Já outros, por viverem isolados ou em locais onde não exista uma comunidade surda, apenas se comunicam por gestos. Existem surdos que por imposição familiar ou opção pessoal preferem utilizar a língua falada
Postado Por : http://dannyribeiro29.blogspot.com/2010/06/alfabeto-em-libras.html

O alfabeto usado pelos surdos-mudos foi criado por um monge espanhol, no século XVI; pergiuntei dia 03 de fevereiro de 2012 

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

Namorado de ex-BBB morre em acidente na BA


Otto Elisio Louzado bateu na traseira de um carro na BR-324 e morreu na hora



Jakeline Leal foi eliminada do BBB 12 há quase dez dias
O namorado da ex-participante do BBB 12 Jakeline Leal, Otto Elisio Louzado, de 34 anos, morreu em um acidente na BR-324, que liga Salvador e Feira de Santana (BA), nesta quinta-feira (2).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele dirigia um Gol e bateu na traseira de outro veículo no km 547. O segundo carro envolvido no acidente ainda não foi identificado. Louzado estava sozinho e morreu na hora.

O corpo dele foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) da cidade de Santo Amaro da Purificação e ainda há informações de quando ele será enterrado. 


Jakeline postou uma mensagem em uma rede social sobre o acidente. - Depois de algum tempo você descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos! É muito doloroso ter que aceitar a maneira como você se foi, mas respeito a vontade de Deus! Vá em paz Otto Flick. 

Os dois teriam namorado por cerca de três meses antes de ela entrar no programa e teriam terminado após a eliminação, mas reataram no início desta semana.

Da redação/R7 Postado Pelo Amigo Jairo De João Pessoa Depois Coloco O Link Dele.
http://blogdojairoreporter.blogspot.com/

02/02/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Quinta - Feira Dia 02 De Fevereiro De 2012

Qual O Nome Da Maior Ave Do Planeta Terra?? Mas Ela Não Voa!!!

                              <<< Falando Mais Dessa Ave >>>  

O avestruz (em Portugal, a avestruz) é uma ave não voadora, originária da África, que leva o nome científico Struthio camelus. É a única espécie viva da família Struthionidae, do género, Struthio, e da ordem das Struthioniformes. Avestruzes são considerados a maior espécie viva das Aves e seu nome científico vem do grego para "pardal-camelo" (στρουθοκάμηλος).

Descrição
Avestruzes normalmente pesam de 90 a 130 kg, embora alguns avestruzes machos tenham sido registrados com pesos de até 155 kg. Na maturidade sexual (entre 2 e 4 anos de idade), avestruzes machos podem possuir de 1,8 m a 2,7 m de altura, enquanto as fêmeas alcançam de 1,7 m a 2 m. Durante o primeiro ano de vida crescem cerca de 25 cm por mês. Em um ano um avestruz pesa cerca de 45 kg.
Possui dimorfismo sexual: nos adultos, o macho tem plumagem preta e as pontas das asas são brancas, enquanto que a fêmea é cinza. O dimorfismo só se apresenta com um ano e meio de idade.
As pequenas asas vestigiais são usadas por machos como exibição para fins de acasalamento.
As penas são macias e servem como isolante térmico e são bastante diferentes das penas rígidas de pássaros voadores. Possui duas garras em dois dos dedos das asas, sendo a única ave que possui apenas 2 dedos em cada pata. As pernas fortes do avestruz não possuem penas. Suas patas têm dois dedos, sendo que apenas um tem unha enquanto o maior lembra um casco. Seu aparelho digestivo é semelhante ao dos ruminantes e seus olhos, com suas grossas sobrancelhas negras, são os maiores olhos das aves terrestres.
São aves polígonas e não migratórias. Adapta-se com facilidade e vive em áreas montanhosas, savanas ou planícies arenosas desérticas. Seus hábitos
Head
alimentares são onívoros, o avestruz come ervas, folhagem de árvores, arbustos e todo pequeno vertebrado e invertebrado que consiga capturar.
Embora não voe, por ter asas atrofiadas, as longas, fortes e ágeis pernas, permitem que ele atinja até a velocidade de 80 km/h com vento favorável (média de 65 km/h), pois em uma só passada cobre 4 a 5 metros. Além da velocidade máxima, tem também uma resistência impressionante, podendo viajar a 70 km/h durante 30 minutos. Tem o pescoço longo, a cabeça pequena, e tem dois dedos muito grandes (em cada pata) que se assemelham a cascos.

Comportamento
  Cabeça de uma avestruz
Avestruzes vivem em grupos nómadas de 5 a 50 aves que frequentemente viajam juntos com animais ruminantes, tais como zebras e antílopes, no entanto, a avestruz é um monogástrico. Percorrem longas distâncias à procura de sementes e outros produtos vegetais (que consequentemente faz com que sejam seminómadas); ocasionalmente eles também comem animais como gafanhotos. Como não possuem dentes, eles engolem pedrinhas que ajudam a esmagar os alimentos engolidos no papo. Eles podem ficar sem água por muito tempo, vivendo exclusivamente da humidade das plantas consumidas. Entretanto, eles gostam de água e tomam banhos frequentemente.
Com visão e audição aguçadas, eles podem detectar predadores tais como leões de uma grande distância.
Na mitologia popular, o avestruz é famoso por esconder sua cabeça na areia ao primeiro sinal de perigo. O escritor romano Plínio o Velho é notado por suas descrições do avestruz em sua Naturalis Historia, onde ele descreve o suposto hábito dos avestruzes de esconder a cabeça em arbustos. Nunca houve observações registradas deste comportamento e um contra-argumento comum a isto é que uma espécie que exibisse tal comportamento não sobreviveria por muito tempo. O mito pode ter surgido do fato de que, de uma certa distância, quando avestruzes se alimentam eles parecem estar enterrando sua cabeça na areia pois eles deliberadamente engolem areia/pedras para ajudar a esmagar sua comida. Quando deitados ou se escondendo de predadores, eles são conhecidos por deitar sua cabeça e pescoço rente ao chão. Quando ameaçados, avestruzes fogem, mas podem também ferir seriamente seus inimigos através de coices por meio de suas poderosas pernas

Reprodução

Um ovo de avestruz

Um ninho de avestruz
Avestruzes se tornam sexualmente maduros entre 2 e 4 anos de idade; fêmeas amadurecem cerca de seis meses antes dos machos. A espécie é iterópara, com a estação de acasalamento começando em Março ou Abril e terminando um pouco antes de Setembro. O processo de acasalamento difere nas diferentes regiões geográficas. Machos territoriais tipicamente usarão assobios e outros sons para lutar por um harém de 2 a 5 fêmeas. O vencedor destas lutas cruzará com todas as fêmeas em uma área mas só formará uma ligação com uma, a fêmea dominante. A fêmea se abaixa no chão e é montada por trás pelo macho.
Avestruzes são ovíparos. As fêmeas porão seus ovos fertilizados em um único ninho comunitário, um buraco escavado no chão e com 30 a 60 cm de profundidade. Ovos de avestruz podem pesar 1.4 kg e são os maiores ovos de uma espécie viva (e as maiores células únicas), embora eles sejam na verdade os menores em relação ao tamanho da ave. O ninho pode conter de 15 a 60 ovos, com um ovo médio tendo 15 cm de comprimento, 12 cm de largura, e peso de 1.4 kg. Eles são brilhantes de esbranquecidos. Os ovos são chocados pelas fêmeas de dia e pelo macho à noite, aproveitando as cores diferentes dos dois sexos para melhor camuflagem. O período de gestação é de 35 a 45 dias. Após a eclosão o macho cria sozinho os filhotes.
A expectativa de vida é de 50 anos em média, podendo variar de 30 a 70 anos.

Avestruzes e humanos


Avestruzes macho e fêmea na Nova Zelândia
No passado, avestruzes foram muito caçados por suas penas, que costumavam ser muito populares como ornamentos em chapéus de mulheres e em outros acessórios. Suas peles eram também valorizadas para fazer couros finos. No Século 18, eles foram caçados quase à extinção. A criação para o comércio de penas começou no Século 19. O mercado de penas colapsou depois da Primeira Guerra Mundial, mas a criação comercial para penas, e mais tarde por peles, decolou durante os anos 70. Avestruzes na Arábia e Sudeste da Ásia foram caçados até a extinção em meados do Século 20.

Fazenda de avestruzes entre Phoenix e Tucson (EUA)
Hoje, avestruzes são criados por todo o mundo, incluindo climas tão frios como o da Suécia. Considerando que eles podem se desenvolver em climas entre 30 °C e -10 °C não é surpresa que existam fazendas em mais de 50 países ao redor do mundo, mas a maioria é ainda encontrada na África Austral. Desde que eles também tem o melhor ganho de peso por alimento de qualquer animal terrestre (3.5:1 enquanto o boi é de 6:1), eles se tornam bastante atrativos para pecuaristas. Embora eles sejam criado primeiro pelo couro e depois pela carne, outros produtos úteis são os ovos e as plumas. É afirmado que avestruzes produzem o couro mais forte comercialmente disponível¹. A carne de avestruz tem um gosto similar ao do bife magro e se compara favoravelmente, tendo pouca gordura e colesterol. A criação de avestruzes é chamada de Estrutiocultura.
Avestruzes são grandes o bastante para que uma pessoa pequena possa cavalgá-lo; normalmente a pessoa segurará nas asas enquanto cavalga. Eles foram treinados em algumas áreas do norte da África e na Arábia como montarias de corrida. Corridas de avestruz nos Estados Unidos foram criticadas por organizações dos direitos animais, entretanto há pouca possibilidade de isto se tornar uma prática comum devido ao fato de que os animais são difíceis de montar.
Avestruzes são classificados como animais perigosos na Austrália, nos EUA e no Reino Unido. Existem vários incidentes registrados de pessoas tendo sido atacadas e mortas. Machos grandes podem ser muito territoriais e agressivos e podem atacar e escoicear com muita força usando suas pernas. Um avestruz pode facilmente alcançar qualquer atleta na corrida.

Produtividade


Fazenda de avestruz em Avaré
São muito resistentes contra as doenças, e têm uma ótima capacidade de adaptação (criados com sucesso no Canadá, Estados Unidos, Europa e Israel), suportando altas e baixas temperaturas. Alimenta-se de ração (1,5 kg/dia) e pasto verde (2 a 5 kg/dia).
Vida longa (média de 50 anos de vida), contando de 20 a 30 anos de vida reprodutiva. O início da vida reprodutiva é com 2 a 3 anos; no Brasil há avestruzes em zoológicos que iniciaram a postura com 18 meses.

O mercado

Os quatro principais produtos para comércio são:
  1. Carne: um avestruz produz entre 30 a 45 quilogramas de carne, que ao contrário de outras aves é vermelha. O avestruz alcança o peso de abate por volta de 12 meses.
  2. Couro: utilizado na confecção de bolsas, carteiras, roupas, etc.
  3. Plumas: Uma ave adulta produz 2 kg de plumas por ano. As plumas do avestruz ainda representam objeto de comércio, e é um dos motivos pelos quais o homem caça essa ave. Tem dimorfismo sexual marcado: nos adultos, o macho é preto com as pontas das asas brancas e a fêmea é cinza, porém tal diferença só aparece a partir de 1 ano e meio de idade. As fêmeas são em geral presa fácil e suas plumas podem sem arrancadas sem feri-las.[carece de fontes?]
  4. Ovos: O ovo de avestruz pesa entre 1,2 kg e 1,8 kg. Ovos não fecundados são utilizados para o artesanato. Cada fêmea põe de 40 a 100 ovos por ano, e os ovos são incubados por 42 dias
A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

01/02/2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Para Hoje Quarta - Feira Dia 01 De Fevereiro De 2012

                                  De Que Um Porco Espinho Se Alimenta ???


                      <<<Falando Desse Animal Sendo Que Ele Não É Perigoso>>>


porco espinho pertence a família dos mamíferos assim como o jumento e o bicho-preguiça, sendo um roedor de pequeno porte e seu nome é uma referência ao seu inusitado mecanismo de defesa, os espinhos se desprendem de seu corpo com a maior facilidade quando ele se movimenta sacudindo-se e dessa forma seus espinhos atingem seu agressor. Mas não pense que este animal tem a intenção de ferir, de modo algum, ao contrário disso ele é tão seguro de si que não teme outros animais por maiores que sejam como o Lobo, as onças, etc., ele costuma andar de forma tranqüila, calma e despreocupada nas florestas onde vive como se dissesse aos demais, Seja Mais Cuidadoso, afaste-se. Sua toca é construída de forma bastante cuidadosa sendo que ela contém mais de uma galeria, ou seja, é como se fossem os diversos ambientes de uma casa como a nossa.
Porco Espinho
Porco Espinho
Uma dessas galerias é utilizada com mais freqüência para a rotina de entrada e saída e leva também ao ninho principal, as demais existem para eventuais situações de emergência. Não há duvidas de que este é um animal dotado de certa inteligencia. Quanto a alimentação de um porco espinho, podemos dizer que ela seja bem variada, pois sendo ele um roedor dos bons alimenta-se de raízes de árvores, tubérculos, frutas, cascas de árvores, cereais e também com muita freqüência ele se aproveita dos restos deixados por seus parentes, os mamíferos de grande porte como a Onça Pintada por exemplo. Quanto ao seu tamanho ele pode chegar a medir cerca de 60 centímetros fora a sua cauda de espinhos que pode medir até 20 centímetros de comprimento, portanto ele é bem grande.
Filhote Porco Espinho
Filhote Porco Espinho
Os seus espinhos são consideravelmente longos medindo cerca de 8 centímetros. Seus dentes são de cor castanha, lisos e muito fortes assim como o seu maxilar, afinal esses são requisitos importantes para um roedor. Quanto a sua reprodução, costumam nascer até dois filhotes em cada gestação e esta pode ocorrer uma vez ao ano, os filhotes de porco espinho se criam junto de suas mães e são protegidos nos seus pêlos longos. Eles são muito graciosos assim como a maioria dos filhotes, mas apesar disso um bebe porco espinho não é adequado para ser um animal de estimação, doméstico, prefira um Cachorro Dálmata ou quem sabe um Gato Siames?
Foto Porco Espinho
Foto Porco Espinho
O porco espinho é silvestre e assim deve permanecer para sua proteção e segurança da espécie. As crianças costumam se apaixonar pela aparência dócil de vários filhotes, mas cabe aos pais as orientações a cerca dos cuidados de muitos animais exóticos, não é possível “adotar” um animal sem prever as possibilidades de convivência, que dependendo da espécie em questão, podem ser desastrosas. Isso sem falar na qualidade de vida do animal, portanto quando pensar em ter um bichinho de estimação busque orientação adequada de um bom profissional, não se baseie apenas na sua boa vontade nem em imagens apaixonantes que podem ser vistas na internet.

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações


alimenta-se de raízes de árvores, tubérculos, frutas, cascas de árvores, cereais e também com muita freqüência ele se aproveita dos restos deixados por seus parentes

Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda

 Olhar Digital > Produtos e Reviews > Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda                               ...

Zap Elder e Nativa Fm E Na Jane

Assista ao debate com os candidatos à Presidência da República – na Record 30-09-2018

TeraBox