RÁDIO ZELLO FM CE - MUSICAL LIVRE 24 NO AR - APERTE EM PLAY E ESCUTE NOSSA RÁDIO.

Quantos dias já se passaram de 2024

Quantos dias faltam para 2025

29/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Quinta - Feira Dia 29 De Dezembro De 2011

Qual O Planeta Que Tem A Rotação Mais Rápida?? 

<<<<<<<<<<<Um Pouco Maia Sobre Esse Planeta<<<<<<<<<<<<
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa e o quinto mais próximo do Sol. Possui menos de um milésimo da massa solar, mas 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto. É um planeta gasoso junto com Saturno, Urano e Neptuno. Estes quatro planetas são por vezes chamados de planetas jupiterianos ou planetas jovianos. Júpiter é um dos quatro gigantes gasosos, isto é, não é composto primariamente de matéria sólida.
Júpiter é composto principalmente de hidrogênio e hélio. O planeta também pode possuir um núcleo composto por elementos mais pesados. Por causa de sua rotação rápida, de cerca de dez horas, ele possui o formato de uma esfera oblata. Sua atmosfera é dividida em diversas faixas, em várias latitudes, resultando em turbulência e tempestades onde as faixas se encontram. Uma dessas tempestades é a Grande Mancha Vermelha, uma das características visíveis de Júpiter mais conhecidas e proeminentes, cuja existência data do século XVII, com ventos de até 500 km/h e possuindo um diâmetro transversal duas vezes maior do que a Terra. Júpiter é observável a olho nu, com uma magnitude aparente máxima de -2,8, sendo no geral o quarto objeto mais brilhante no céu, depois do Sol, da Lua e de Vênus. Por vezes, Marte aparenta ser mais brilhante do que Júpiter. O planeta era conhecido por astrônomos de tempos antigos e era associado com as crenças mitológicas e religiosas de várias culturas. Os romanos nomearam o planeta de Júpiter, um deus de sua mitologia.
Júpiter possui um tênue sistema de anéis, e uma poderosa magnetosfera. Possui ao menos 64 satélites, dos quais se destacam os quatro descobertos por Galileu Galilei em 1610: Ganímedes, o maior do Sistema Solar, Calisto, Io e Europa, os três primeiros são mais massivos que a Lua e o primeiro, tem um diâmetro maior que o do planeta Mercúrio. Em tempos modernos, várias sondas espaciais visitaram Júpiter, todas elas de origem estado-unidense. A Pioneer 10 passou por Júpiter em Dezembro de 1973, seguida pela Pioneer 11, cerca de um ano depois. A Voyager 1 passou em março de 1979, seguida pela Voyager 2 em Julho do mesmo ano. A Galileu entrou em órbita de Júpiter em 1995, enviando uma sonda através da atmosfera de Júpiter no mesmo ano e conduzindo múltiplas aproximações com os satélites galileanos até 2003. A sonda Galileu também presenciou o impacto do cometa Shoemaker-Levy 9 em Júpiter em 1994, possibilitando a observação direta deste evento. Outras missões incluem Ulysses, Cassini-Huygens, e New Horizons, que utilizaram o planeta para aumentar sua velocidade e ajustar sua direção aos seus respectivos objetivos. Um futuro alvo de exploração é Europa, satélite que potencialmente possui um oceano líquido.[

 Júpiter é o planeta de rotação mais rápida, 12Km por segundo
Dos 8 planetas do Sistema Solar, Júpiter é o que apresenta a menor duração do seu dia: 9,925 horas

Obs: Na Verdade São 9 Planetas Mas Me Parece Que Os Cientista  Tirou Um Deles Confirão O Nome Dos Mesmos : Mércurio, Vênus, Terra Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão
E Me Parece Que Júpiter Foi O Que Foi Tirado !!!

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

28/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Acumulada Para Hoje Quarta - Feira Dia 28 De Dezembro De 2011

No Mundo Existem Aproximadamente Quantos Fumantes?

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Falando Sobre Os Riscos Do Cigarro
No Brasil, estima-se que cerca de 200.000 mortes/ano são decorrentes do tabagismo. O tabagismo representa um problema de saúde pública, não somente nos países desenvolvidos como também em países em desenvolvimento, como o Brasil. O tabaco, em todas as suas formas, aumenta o risco de mortes prematuras e limitações físicas por doença coronariana, hipertensão arterial, acidente vascular encefálico, bronquite, enfisema e câncer.
Entre os tipos de câncer relacionados ao uso do tabaco incluem-se os de pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, estômago, fígado, pâncreas, bexiga, rim e colo de útero.
  • Cérebro: A nicotina inalada no cigarro atinge o cérebro em 8 segundos, onde tem um potencial comparável ao da heroína para viciar. De 30% a 50% das pessoas que fumam desenvolvem algum tipo de dependência e 70% a 90% dos fumantes regulares são viciados. Apenas 6% dos que tentam parar conseguem ficar mais de um mês sem fumar.
Risco de derrame cerebral associado ao tabagismo
  • Pele: O cigarro diminui o calibre das veias, o que diminui a irrigação sangüínea da pele e diminui a chegada de oxigênio e nutrientes para as células. O resultado é um envelhecimento precoce da pele, com rugas em média 20 anos mais cedo que não fumantes.
Problemas de pele e no olho devido ao tabagismo
  • Pele: Entre as mulheres, o cigarro aumenta em mais de 3 vezes o risco de desenvolver psoríase, doença sem cura que causa feridas na pele. Entre os homens, ela não chega a causar a doença, mas agrava os sintomas naqueles que já sofrem com ela.
  • Olho: Estudos mostram que fumar aumenta em até 3 vezes o risco de catarata, doença nos olhos que diminui progressivamente a visão e é a principal causa de cegueira no mundo.
  • Boca: Além de dar mau hálito e dentes amarelados, fumar aumenta de 4 a 15 vezes a chance de ter câncer de boca, dependendo do quanto se fuma. E mais de 60% das pessoas que diagnosticam esse câncer não tem chance de curá-lo.

  • Garganta: Pigarro não é a única coisa que o cigarro traz para a garganta. Ele também é o principal fator de risco para o câncer de garganta, que só no Brasil registra 6 600 novos casos e é causa de 3 500 mortes por ano.
  • Pulmão: Quem fuma muito tem 20 a 30 vezes mais chances de ter câncer de pulmão. Ele é o câncer que mais mata homens no Brasil, e, desde 2002, o segundo que mais mata mulheres. De 80% a 90% dos casos da doença matam em menos de 5 anos. Além disso, o fumante diminui sua capacidade respiratória e tem maiores chances de ter qualquer doença respiratória, como bronquite e enfisema.
  • Estômago: A nicotina aumenta a acidez do estômago e, conseqüentemente, as chances de gastrite e úlcera. As úlceras demoram mais para cicatrizar e voltam com mais facilidade nos fumantes. Ah, e o tabaco também é fator de risco para o câncer de estômago, que atingiu cerca de 26 mil pessoas no Brasil em 2006.
  • Coração: O fumo aumenta a pressão arterial, diminui a capacidade respiratória e aumenta a coagulação sanguínea. Resultado: chances 2 a 3 vezes maiores de morrer por doenças cardiovasculares, como derrame e enfarto. Estudos mostram que o risco de enfarto é ainda maior entre mulheres, especialmente para as que usam anticoncepcionais orais.
  • Ossos:A osteoporose é um processo de perda de minerais e enfraquecimento dos ossos, que os deixa muito mais fáceis de quebrar. O cigarro é um dos fatores que mais acelera esse processo, mais comum entre as mulheres. Estima-se que uma em cada oito fraturas da cintura são causadas pelo fumo.
  • Sistema reprodutor: O fumo causa problemas vasculares que aumentam a chance de impotência nos homens. Entre as mulheres fumantes, ele aumenta as chances de menopausa precoce, infertilidade e problemas com a menstruação.
Impotência masculina relacionada ao tabagismo
  • Fumo passivo: A fumaça que deixa seu cabelo fedorento na balada é bem mais perigosa do que parece. Ela contém uma concentração maior de substâncias cancerígenas que a inalada pelos fumantes. O risco de câncer de pulmão é 30% maior entre não-fumantes expostos ao cigarro do que entre os que não têm contato com a fumaça.
Criança exposta ao tabagismo passivo
  • Tem o lado bom: A nicotina é uma droga estimulante que estimula a produção de substâncias no cérebro ligadas ao prazer. Por isso, ela diminui o estresse e a ansiedade, e, nos dependentes, essa sensação é especialmente maior por causa do desconforto causado pela abstinência.
  • Várias pesquisas mostram que fumantes têm menos chances de ter Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson. Elas tentam entender como esse processo funciona em busca de novas terapias para as doenças.
  • Também existem estudos mostrando que algumas pessoas têm uma capacidade maior de memória e concentração quando estão sob efeito da droga.
No Mundo Existem Aproximadamente 850 Milhões De Fumantes

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

Feliz 2012

26/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Acumulada Para Hoje Terça - Feira Dia 27 De Dezembro De 2011

 Qual O Animal Que Mais Representa O Stress Sofrido Pelo Ser Humano.

      >>>>>>>>>>>>>>>Um Pouco Mais>>>>>>>>>
Segundo o veterinário Luiz Antonio Scotti, professor adjunto de ética e bem estar animal da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) no Rio Grande do Sul, a principal linguagem do animal é a expressão corporal, os donos dos animais devem observar estas reações, e também respeitar as cinco liberdades animais", que são elas:
1- Ser livres de medo e estresse
2- Ser livres de fome e sede
3- Ser livres de desconforto
4- Ser livres de dor e doenças
5- Ter liberdade para expressar seu comportamento natural
O animal doméstico precisa de espaço e de cuidados. De acordo com o veterinário, devemos entender que eles também são seres vivos com necessidades individuais. "Por exemplo, um animal que vive em um ambiente estressado, também vai sofrer do mal, e desenvolver doenças relacionadas" diz Scooti.

Mudanças ambientais também podem causar estresse nos animais. Segundo o veterinário, da mesma forma que os seres humanos nos acostumamos com os lugares e sentimos dificuldade de adaptação, os animais também sentem essas mudanças, alterações bruscas de temperatura também podem afetar os animais.
Os animais selvagens em cativeiro, geralmente sofrem de estresse por mudanças ambientais, são muitas vezes colocados em locais impróprios, sem espaço suficiente.
Mark Wilson, neurocientista da Universidade da Geórgia, participou de estudos com macacos fêmeas da espécie Rhesus. Os macacos fazem naturalmente uma hierarquia e algumas fêmeas dominam os outros animais, que ficam subordinados.
"Subordinadas, as fêmeas tendem a mostrar maior ansiedade comportamentais - coisas como coceira excessiva, corpo tremendo e a excesso de auto-limpeza", disse Wilson.
"Basicamente, a vida de uma fêmea subordinada parece ser mais estressante", diz o neurocientista.
"Os animais tendem a viver vidas bastante estáveis. Dito isto, porém, perigo e estresse são uma parte da vida quotidiana dos animais".
Os efeitos no organismo
Além do mais, os efeitos do estresse sobre um organismo do animal são semelhantes aos efeitos do estresse sobre os seres humanos.
Em ambos, o estresse provoca o corpo para liberar hormônios - adrenalina e cortisol. Estes hormônios causam aceleração na freqüência cardíaca e respiração, afetando o sistema imunológico. O estresse, também afeta o sistema reprodutivo, reduzindo a libido e os hormônios reprodutivos, o que, em última instância, aumenta o risco de doença cardiovascular.
Todos estes efeitos encontrados nos humanos, também foram constatados nos animais.
No caso dos macacos Rhesus, por exemplo, os subordinados têm os ciclos reprodutivos afetados, e têm maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares do que as fêmeas dominantes.
"O stress é adaptável a certo ponto, mas depois de um tempo ele é realmente prejudicial", disse Wilson.
"Uma das primeiras coisas a ser afetada é o sistema reprodutivo. Quando se desliga o sistema reprodutivo, você tem todos estes efeitos secundários, como o risco maior de doença cardiovascular, que são realmente prejudiciais".
Nos animais, tal como em humanos, alguns indivíduos têm melhores mecanismos para lidar com o estresse, o que lhes dá uma vantagem de adaptação

 Res: O Papagaio Sofre De Stress, Como O Homem!!!

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

23/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Sexta - Feira Dia 23 De Dezembro De 2011

Onde Fica O Paladar Das Borboletas?

Os insetos precisam do paladar para identificar a comida conveniente e detectar venenos ou outras substâncias nocivas. Muitos têm células sensíveis ao paladar localizadas em volta da boca; outros têm sensores nos pés que lhes permitem identificar a superfície onde estão. Os sensores dos pés são cruciais para as borboletas, que precisam garantir o depósito dos ovos na planta correia para sua espécie. A boca da borboleta não consegue provar e testar folhas, pois é adaptada apenas para alimentar-se de néctar e sumos.borboleta branca









A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações 

10 Dicas Para Cuidar Da Voz ( Mantenha A Voz Saudável )

Muitas pessoas vão à academia e passam horas cuidando de sua aparência e de seu corpo. Mas quem se preocupa com a voz?
Você provavelmente não. Mas deveria. “A sua voz é o seu embaixador para o mundo exterior”, afirma o pesquisador Norman Hogikyan. “Ela retrata sua personalidade e emoções. As pessoas fazem avaliações sobre você com base em sua voz. Problemas com a voz também podem ter um tremendo impacto sobre sua vida”, diz. Confira 10 dicas para ajudar a manter a sua voz em forma:

1 – Mantenha-se hidratado
Beba água para manter seu corpo bem hidratado e evite álcool e cafeína. Suas cordas vocais vibram muito rápido, e ter um balanço hídrico adequado ajuda a mantê-las lubrificadas.
Nota importante: os alimentos que contêm grandes quantidades de água são excelentes, como maçãs, peras, melancia, pêssego, melão, uvas, ameixas, pimentões.

2 – Descanse a voz
Faça vários “cochilos vocais” todos os dias, especialmente durante períodos de uso prolongado. Por exemplo, os professores devem evitar falar durante os intervalos entre as aulas e encontrar maneiras tranquilas de passar a hora do almoço ao invés de falar em uma sala barulhenta com os colegas.

3 – Não fume
Não fume, ou se você já fuma, largue o cigarro. Fumar aumenta o risco de câncer de garganta, e a inalação de fumaça (mesmo passiva) pode irritar as cordas vocais.

4 – Não abuse
Não abuse ou use indevidamente a sua voz. Evite gritar, e tente não ficar falando alto em áreas ruidosas. Se a sua garganta ficar seca ou cansada, ou a sua voz começar a ficar rouca, reduza o uso. A rouquidão é um sinal de que suas cordas vocais estão irritadas.

5 – Relaxe a garganta
Mantenha a sua garganta e músculos do pescoço relaxados mesmo quando você está cantando notas altas ou baixas. Alguns cantores inclinam suas cabeças pra cima ao cantar notas altas e para baixo ao cantar notas baixas. Se não fizer isso, os músculos vocais podem ficar tensos e seu alcance vocal pode diminuir.

6 – Modo de falar
Preste atenção em como você fala todos os dias. Mesmo artistas que têm bons hábitos de canto podem causar danos à voz enquanto falam. Muitos cantores qualificados não continuam seus hábitos saudáveis quando falam. O certo é ter bastante fluxo de ar quando falamos.

7 – Não pigarreie
Não limpe a garganta com muita frequência. Quando você pigarreia, é como se batesse suas cordas vocais em conjunto. Fazer isso em excesso pode prejudicá-las e torná-lo rouco. Experimente um gole de água ou engolir a seco para saciar o desejo de limpar a garganta. Se você sente que tem que pigarrear muito, vá em um médico.

8 – Evite falar quando estiver doente
Se você está doente, poupe a sua voz. Não fale quando você está rouco devido a um resfriado ou uma infecção.

9 – Não sobrecarregue a voz
Quando você tiver que falar publicamente, para grandes grupos ou ao ar livre, pense sobre o uso de amplificação para evitar esticar a sua voz.

10 – Tempo molhado
Umidifique sua casa e áreas de trabalho. Lembre-se: umidade é bom para a voz

21/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Quarta - Feira Dia 21 De Dezembro De 2011

Por Que Sentimos Cãibras? Ou De Onde Ela Vem ?

Segundo O Neurologista Acary Oliveira, Da Unifesp,
95% Da População Já Experimentou Esse Espasmo
Muscular, Em Geral Na Barriga Da Perna.
"Após Intensa Atividade Física, Acaba A Energia E A
Musculatura Se Contrai E Não Relaxa".
Para Passar, O Segredo É Contrair O Músculo Oposto Ao
Que Está Doendo, Como Fazem Os Jogadores De Futebol.
Se A Cãibra For Na Barriga Da Perna, Por Exemplo,
Basta Alongar Os Músculos Da Parte Da Frente,
Puxando A Ponta Do Pé Para Cima, Em Direção A Canela.


>>>>>>>>>> Um Pouco Mais Sobre Esse Assunto >>>>

CÃIBRAS MUSCULARES - CAUSAS E COMO EVITAR
Saiba as causas e como evitar as Cãibras Musculares
 
Em competições é comum nos depararmos com atletas que param o exercício por dores musculares ocasionadas pelas cãibras, incapacitando-os momentaneamente. Durante a prática de atividade física intensa, com longa duração, os músculos ficam expostos a um trabalho extenuante que pode ocasionar fortes dores musculares. 

Muitos fatores estão relacionados ao aparecimento das cãibras musculares e para um melhor entendimento de cada um deles são importantes algumas definições:

O que são Cãibras?
As cãibras são definidas como contrações musculares intensas de um músculo. Costumam acontecer após um exercício físico extenuante, duram alguns segundos e desaparecem subitamente.


Causas das cãibras:
Na maioria das vezes não é um único fator isolado, mas sim um conjunto de situações que pode ocasioná-las. Entre elas:

- Metabólica: ocorrência de cãibras pela liberação de substâncias metabólicas tóxicas no músculo, proveniente da atividade física intensa. A amônia é uma dessas substâncias. Ela é produzida durante a oxidação de proteínas, ou seja, a falta de carboidratos para a contração muscular força o músculo a queimar proteínas, excedendo a quantidade de amônia no sangue.
O ácido lático também é tóxico para o músculo. Ele pode causar acidez no meio intracelular afetando as fibras musculares.

- Perda de líquidos: durante o exercício, a perda de água pelo suor provoca um desequilíbrio de fluidos corporais e, além de deixar o sangue concentrado e em menor volume, aumenta a temperatura do corpo. Com isso o meio intracelular (onde ocorrem as reações químicas) fica alterado e provoca distúrbios, inclusive na contração muscular, ocasionando as contrações involuntárias que geram as cãibras.
Mas não é apenas a perda de água que altera o meio intracelular. O sódio e o potássio, são os principais eletrólitos que, juntamente com a água, são liberados pelo suor e a ausência desses minerais faz com que o músculo fique mais sensível às contrações.

- Temperatura: a temperatura ambiente também é um fator que deve ser levado em consideração. As cãibras podem ser causadas por mudanças de temperatura do organismo com o ambiente, tanto nas temperaturas elevadas como nas temperaturas extremamente baixas.
O exercício físico já é responsável pelo aumento da temperatura corporal e, aliado com o fator externo, a temperatura interna pode chegar a 39 ou 40 graus Celsius. Altas temperaturas ocasionam contrações intensas que podem se tornar involuntárias. Este fenômeno é denominado "cãibras induzidas pelo calor". Já nas temperaturas muito frias, uma das respostas fisiológicas desencadeadas é a constrição dos vasos sanguíneos, diminuindo o fluxo de sangue para os músculos, ocasionando as cãibras.

- Fadiga muscular: a fadiga muscular também pode ser uma das causas da cãibra. O treinamento em excesso, sem tempo adequado para a recuperação, ocasiona a fadiga muscular que facilita a ocorrência de cãibras.

Como evitar as cãibras

Fatores nutricionais: a deficiência de carboidratos durante o exercício torna necessária a oxidação de proteínas, liberando assim as substâncias tóxicas. Então, em exercício prolongado, devemos fornecer a quantidade adequada de carboidratos, diminuindo assim os riscos de utilizar massa muscular como fonte de energia.

Antes do exercício: faça uma reserva deste nutriente: 6-10g de carboidratos / kg de peso corporal no dia que antecede o exercício.

Durante o exercício: 30-60g de carboidratos / hora.
Fontes:
1 gel = 28g;

1 copo de bebida esportiva: 14g;
1 barra de cereal: 18g;
1 colher de sopa de frutas secas 11g;
1 bolacha salgada 5g;
1 banana 17g;
Pão francês 27g.


Pós exercício: carboidratos a cada 2 horas.

- Hidratação: também deve ser realizada antes, durante e após a atividade. Bebidas isotônicas e suco ajudam, pois além de repor o liquido promovem a reposição dos níveis de sódio e potássio. O ideal é que a temperatura esteja fria e que a reposição seja lenta para não ocasionar desconforto.

- Reposição de s ódio e potássio: o s ódio se esgota com mais facilidade do que o potássio, pois esse último tende a se acumular mais nos músculos. Lanches salgados ou alimentos com mais sal são indicado; as bebidas esportivas também contribuem, pois possuem aproximadamente 90mg de sódio em 200ml = 1 fatia de pão.

Fatores do treinamento: O treinamento, desde que bem efetuado, pode ajudar a diminuir a ocorrência de cãibras nos exercício mais extenuantes e prolongados, pois fortalece a musculatura, preparando as fibras musculares para o estímulo que receberão.

O aquecimento e o alongamento são fundamentais antes de iniciar o exercício, pois prepara o corpo para a sobrecarga que está por vir, evitando as lesões e as cãibras. Treinar todas as modalidades que serão praticadas também é fundamental, pois trabalhamos músculos diferentes em cada uma delas sendo necessários que todos estejam condicionados.

O que fazer quando tem cãibras?
A primeira reação é alongar. O alongamento alivia a dor, porém não é o mais indicado a fazer. Quando temos cãibras as fibras estão em contração intensa e o alongamento alivia essa contração, mas pode causar lesões nas fibras musculares, podendo levar a uma lesão mais séria O mais indicado é relaxar a musculatura, massagear o local afetado e deixar que as contrações terminem sozinhas, se possível fazer uma compressa de água quente e só depois de passado os sintomas mais fortes alongar.


Patrícia Rebelo - Nutricionista
- Atualização em nutrição esportiva pela Escola Paulista de Medicina
- Especialização em adolescência para equipe multidisciplinar - Escola Paulista de Medicina

Gabriela de Carvalho
Atleta de corrida de aventura (Curtlo Lobo Guará) Treinadora da assessoria esportiva 4any1 e personal trainer









19/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Segunda - Feira Dia 19 De Dezembro De 2011

De Um Modo Geral, As Pessoas Têm Mais Medo De Que?
Das Aranhas Ou Da Morte?  Resposta: Das Aranhas 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Um Pouco Mais Sobre Aranha :
Artrópode da classe dos aracnídeos (ordem Araneida). Apresenta cores variadas, e, quanto ao tamanho, vai do quase invisível a olho nu até espécies de mais de 20 cm. Todas as aranhas são predadoras e sua dieta inclui de insetos tais como: moscas, mosquitos, grilos, gafanhotos, baratas etc.
Apesar de poucas aranhas possuírem a capacidade de intoxicar o homem, todas as aranhas são venenosas.
As aranhas se distinguem de outros aracnídeos por terem a cabeça e o tórax separados do abdômen por uma estreita cintura. Suas garras são usadas para segurar, picar e triturar a presa. A maioria das aranhas usa veneno para matar suas presas. Na ponta das garras ficam duas estruturas semelhantes a seringas, ocas e pontiagudas, usadas para picar o corpo da presa e injetar o veneno, que é produzido em glândulas especiais.
A maioria das aranhas têm 8 olhos. Algumas têm 6, 4 ou 2 olhos, ou mesmo nenhum. Algumas aranhas de caverna são cegas.
Seu aparelho respiratório funciona por meio de pulmões (pulmões foliares) e por traquéias. Existem aranhas que têm apenas pulmões e aranhas que têm apenas traquéias. A maioria tem ambos os tipos.
As aranhas possuem circulação de sangue em seu organismo. O coração situa-se na parte dorsal do abdômen.
É um animal que apresenta o esqueleto externo, conhecido como exoesqueleto, formado por uma substância chamada de quitina.
Os pêlos das aranhas não causam somente arrepios aos que tem fobia só de olhar um animal com muitas patas. São elementos importantes e de vital importância em sua sobrevivência. Os pêlos funcionam como sensores de deslocamento de ar.
As aranhas possuem hábitos diurnos e noturnos. As espécies noturnas, onde estão as caranguejeiras, possuem a visão deficiente e não reconhecem pessoas como agressores. A agressividade existe quando um conjunto de situações informa ao animal que ele está vulnerável ali existe uma presa. Estas reações envolvem, principalmente, movimentos bruscos, deslocamentos repentinos de ar, qualquer situação que envolva manuseio, contenção ou captura.
A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações
O Programa Super Noite
Vem Por Meio Deste, Deseja 
A Todos Felicidades E Que Deus Ilumine 
A Vida De Todos!!!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

15/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Terça - Feira Dia 15 De Dezembro De 2011

Por Que Há Uma Espécie De “Choque” , Quando Se Bate O Cotovelo
Na Quina Da Mesa ? A Reação É Causada Pela Compressão De Um Nervo 
Chamado Ulnar. "No Cotovelo, O Nervo Ulnar Está Muito Exposto,
Ficando Suscetível A Pancadas". Esse Nervo Está Ligado Aos
Dedos Mínimo E Anular. Por Isso, A Sensação De Choque
Se Espalha Do Cotovelo Até Esses Dois Dedos. 


A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

Calendário 2012

14/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Segunda - Feira Dia 14 De Dezembro De 2011

Estalar Os Dedos Engrossa As Articulações ?? Os Dedos ?   

Não. "Ao Esticar O Dedo, O Líquido Sinovial Lubrificante
Da Articulação Responsável Por Diminuir O Atrito Se
Desloca sob o vácuo formado entre as articulações,
Fazendo O Barulho Do Estalo", Ensina O Ortopedista
Cirurgião De Mão Luís Nakashima.
O Mesmo Fenômeno Pode Ser Percebido Nas
Costas E Nos Joelhos.
"Provocar O Estalo No Dedo Não Faz Mal Algum


A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações 

13/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Terça - Feira Dia 13 De Dezembro De 2011

E Verdade Que Orelhas E Nariz Crescem Quando Envelhecemos?
Não. O Problema É Que O Tecido De Sustentação Da Pele
Perde Elasticidade. "A Partir Dos 75 Anos, A Flacidez É Mais
Acentuada Devido À Perda Da Elastina, Proteína Responsável Pela
Elasticidade Da Pele", Afirma O Geriatra Clineu Almada.
"Assim, Tecido "Cai", Dando A Impressão De Que O Órgão
Cresceu"


A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações 


12/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Segunda - Feira Dia 12 De Dezembro De 2011

Os Bichos Também São Curiosos, E Essa Característica Desempenha
Um Papel Importante Em Sua
Os Animais Têm Curiosidade Ou Ela É Exclusiva
Do Ser Humano? Mas A Pergunta Na Resposta Do Programa
É A Seguinte: No Mundo Animal Quais São Eles Mais Curiosos? 

Sobrevivência. “A Combinação Entre Curiosidade E Coragem Pode Levar
Animal À Morte Ou Revelar Algo Novo Que Melhora Sua Qualidade De Vida”,
Explica O Zootecnista Alexandre Rossi. Um Pássaro “Curioso”, por Exemplo,
Decide Provar Uma Nova Frutinha, Que Pode Ser Venenosa Ou Não.
“Ele Pode Tanto Contaminar-Se Ou, Com Sorte, Ter Uma Nova Fonte
De Alimento”, Descreve Rossi. Os Animais Que Têm Mais Curiosidades
São Os Chamados “Exploradores”, Como Os Ratos, Os Cães E Os Primatas.

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

08/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Quinta - Feira Dia 08 De Dezembro De 2011

Por Que Alguns Ovos Têm Duas Gemas?
Porque Durante A Ovulação Dois Óvulos São Liberados Ao Mesmo Tempo.
E É  Mais comum isso acontecer com Galinhas jovens.


A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações 

05/12/2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Segunda - Feira Dia 05 De Dezembro De 2011

Por Que São Jorge Não É Santo?
















São Jorge De Capadócia É Venerado Em Todo O Mundo Como Protetor Das Donzelas E Dos
Oprimidos. Também É Patrono De Dois Países: Inglaterra E Portugal. Apesar Disso,
Ele Não Faz Parte Do Martiriológio (Lista De Todos Os Santos) Da Igreja Católica Porque Faltam
Provas Contundentes De Que Tenha Realmente Existido.



A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

04/12/2011

Criança Desaparecida Em Pau Dos Ferros Favor Vamos Ajudar

02/12/2011

Informativo Nativa Fm ( Nos Dias 03 E 04 De Dezembro )

Informativo Nativa  Fm.  Atenção Encontra-Se Aqui No Studio Da Rádio Nativa Fm,
Uma Relação De Pessoas Que Estão Hábitos A Fazer A Prova De Legislação
Na Cidade De Russas Nos Dias 03 E 04 De Dezembro, Nesse Sábado E Domingo.
Pois Sairá Ônibus As 08:00 Da Manhã  De Frente A Rádio Nativa Levando Você 

Até O Local Da Prova São 953 Pessoas, Boa Sorte!!


Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda

 Olhar Digital > Produtos e Reviews > Em breve você poderá trocar a bateria do celular em casa; entenda                               ...

Zap Elder e Nativa Fm E Na Jane

Assista ao debate com os candidatos à Presidência da República – na Record 30-09-2018

TeraBox